7 Bares no centro de São Paulo para quem curte badalação

0
127
bares no centro de são paulo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

centro de São Paulo reúne bares para todos os gostos e estilos: dos cults aos descolados, clássicos ou misteriosos. Seja para tomar uma cervejinha gelada com os amigos, beber e petiscar ou fazer o esquenta da noite, a região é a pedida certa para você.

Quer saber quais são os points mais badalados – tanto durante a semana como nos sábados e domingos? A gente conta pra você:

Paribar

O Paribar reabriu as portas em 2010, no mesmo endereço em que a casa funcionou de 1942 a 1980, na Praça Dom José Gaspar, atrás da Biblioteca Mário de Andrade. A proposta do bar, sob o comando do empresário e chef Luiz Campiglia, é trazer novas gerações para o centro de São Paulo, compartilhando a história do local e ajudando a escrever mais um capítulo da história da noite paulistana.

O responsável pelas coqueteleiras é o barman Kascão Oliveira, que tem passagens por casas como Gallery e Dry. Entre as especialidades, então drinks como o Kasato Maru (xarope de chá verde, suco de limão, saquê e wasabi), o Hennessy City SP (conhaque, suco de cranberry, xarope de romã e suco de limão) e o Marconi (suco de pêssego, licor Curaçao Blue, suco de abacaxi e rum prata).

O bar investiu em um balcão com banquetas de metal para estimular a interação dos clientes com o barman. Para acompanhar as bebidas, o Paribar oferece os Petiscos do Mercadão, com acepipes encontrados no Mercado Municipal de São Paulo e porções que levam o nome de bares que fizeram história na cidade, como o Nick Bar (croquetes de calabresa), o London Tavern (filé mignon com molho rôti da casa) e o Dom Casmurro (pedaços de frango empanado servidos com molho tártaro).

O cardápio de almoço tem base italiana e massas fabricadas no próprio local. A decoração é resultado de pesquisas sobre os 40 anos de existência do bar, com elementos das diversas fases da casa. A casa também tem programação de música ao vivo.

Horário(s) Segunda a sábado, 11:30 à 0h; Domingo, 10h às 17h
Endereço  Praça Dom José Gaspar, 42, 01047-010
Telefone (11) 3237-0771

Site do estabelecimento
Paribar


Mandíbula

Mandíbula é um bar e café com venda de discos de vinil localizado na Praça Dom José Gaspar, na República.

Funcionando de segunda a sexta, o local não aceita reservas e aposta na coletividade. Também não cobra entrada nas apresentações ao vivo ou consumação, sendo os 10% opcionais.

Horário(s) Segunda a sexta, 18h às 2h
Endereço Galeria Metrópole – 2º Piso Praça Dom José Gaspar, 106, 01046-000
Telefone (11) 3129-3556

Site do estabelecimento

Mandíbula


Bar da Dona Onça

Localizado no Edifício Copan, o bar Dona Onça tem seu cardápio assinado pela chef Janaína Rueda e traz delícias dos quatro cantos do Brasil. Os destaques entre os petiscos e pratos são a mini robata, a pancetta de porco fresca frita, o bife a role, entre outros. Para acompanhar, a casa oferece uma variedade de vinhos, cervejas e chopp.

Horário(s) Segunda a quarta, 12h às 23:30; Quinta a sábado, 12h à 0h; Domingo, 12h às 17h
Endereço Edifício Copan – Avenida Ipiranga, 200, lojas 27 e 29, 01046-010
Telefone (11) 3257-2016

Site do estabelecimento

Bar da Dona Onça


Drosophila

Situado em uma pequena travessa da Consolação, o bar Drosophyla economiza na fachada – que nem placa na porta tem – para ousar nos detalhes de dentro. O público bacaninha combina com a decoração exótica.

Há objetos inusitados espalhados pelo espaço, como animais empalhados e cobras em formol. Sem contar na luminária de escorredor de macarrão. A iluminação indireta, junto a cor vermelha das paredes criam um clima intimista, bom para aproveitar acompanhado. Na parte de fora, decorada com jardim Oriental e jabuticabeiras, há mesinhas também.

O cardápio é variado, com comidinhas do mundo inteiro. Destaque para o polinésio huahine (atum cru marinado, cenoura, pepino e tomatinhos ao leite de coco), queijo camembert na crostata de alho e pesto de manjericão, além dos pastéis com molho indiano. Para beber, a melhor pedida são as caipirinhas diferentes, como a de carambola com manjericão ou manga com pimenta rosa.

Horário(s) Segunda a quarta, 19h à 0h; Quinta, 19h à 1h; Sexta e sábado, 19h às 2h
Endereço Rua Nestor Pestana, 163, 01303-010
Telefone (11) 3120-5535

Site do estabelecimento

Drosophyla


Bar Léo

Bar tradicional, localizado em uma esquina da Rua Aurora. Sempre lotado, a fama do chopp faz sentido: há mais de uma década, apenas o dono manuseia a choppeira alemã, equilibrando a quantidade de líquido e os três dedos de creme.

Freqüentado por grupos de amigos – geralmente acima dos 30 anos – que vão para tomar cerveja e bater papo (nem que seja em pé, nos dias mais concorridos). Se a conversa se estender, nem adianta argumentar, o bar fecha rigorosamente às 8 e meia da noite.

O ambiente é simples, mas sem perder o charme; mesinhas na calçada remetem o público à São Paulo de antigamente. As porções também não deixam a desejar: destaque para as de canapés, bolinho de bacalhau e sanduíche polaco (rosbife, queijo prato, molho inglês e mostarda).

Horário(s) Segunda a terça, 11h às 20:30; Quarta a sexta, 11h às 21h; Sábado, 10h às 18h
Endereço Rua Aurora, 100, 01209-000
Telefone (11) 3221-0247

Site do estabelecimento

Bar Léo


Lekitsch

Uma mescla do retrô e kisch é o que você encontra no Lekitsch situado na Praça Roosevelt no número 142. Com boas referências ao universo clássico como Quentin Tarantino e Amy Winehouse, é impossível não viajar no tempo dentro do bar.

Horário(s) Terça a quinta, 18h às 2h; Sexta, 18h às 3h; Sábado, 12h às 3h; Domingo, 12h à 0h
Endereço Praça Franklin Delano Roosevelt, , 01303-020
Telefone (11) 3120-2384

lekitsch.jpg


Papo, Pinga e Petisco

O bar Papo, Pinga e Petisco, localizado no centro de São Paulo, é uma boa pedida para quem curte boa música dos anos 60, 70, blues, rock, jazz e bossa-nova.

Repleto de antiguidades, o local traz aos fundos uma espécie de sebo, com discos e livros usados, e à frente, como todo bom bar-boteco, uma mesa de sinuca. jukebox com vinil compactado.

É freqüentado por um público jovem cult, jornalistas e atores que desejam bater um papo e tomar uma cerveja em garrafa.

Horário(s) Terça a quinta, 18h à 1h; Sexta e sábado, 18h às 2:30
Endereço Praça Franklin Roosevelt, 118, 01303-020
Telefone (11) 3257-4106

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

COMENTE SOBRE ISSO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui