Braztoa e Visite São Paulo se reúnem para estruturar parceria para o projeto Stopover São Paulo

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) recebeu, Toni Sando, Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO, para uma apresentação do projeto STOPOVER São Paulo, ação promocional criada para incentivar viajantes a passarem mais tempo na cidade de São Paulo e seus arredores, movimentando a economia local.

O encontro teve o objetivo de convidar as operadoras BRAZTOA para uma participação mais efetiva na campanha, com a formatação de viagens que contemplem passeios e atrações na capital e cidades próximas. Esses roteiros estruturados ganharão a partir de junho um espaço exclusivo no site do Visite São Paulo, uma verdadeira vitrine para os turistas, que terão um acesso facilitado a esses produtos, além de opções de compras, gastronomia e shows. O projeto STOPOVER São Paulo é uma das ações decorrentes da parceria entre a Secretaria Estadual de Turismo, a ABEAR e o VISITE SÃO PAULO, e que vem ao encontro da recente redução do ICMS sobre querosene de aviação no Estado – que também gerou um compromisso por parte de diversas empresas aéreas em ampliar suas partidas de São Paulo, fomentando o turismo no interior de São Paulo e de todo o Brasil . “Articulamos a participação da Braztoa neste projeto por acreditarmos que nossas operadoras associadas podem contribuir com uma parte importante: na curadoria dos roteiros que serão oferecidos aos turistas, quesito fundamental para que o turismo no Estado realmente cresça”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA. Sobre a BRAZTOA


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

por Maurício Coutinho