5 lugares no centro de São Paulo onde você se sentirá fora do país

0
58
lugares no centro de São Paulo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira uma seleção com espaços cheios de arte, história, cultura e arquitetura vindos de outro lugar.

A gente já sabe que São Paulo tem opções gastronômicas para todos os gostos, para quem curte os mais variados pratos brasileiros, japoneses, umas tapas ou até um kassler alemão. Isso porque nossa cidade recebeu e ainda recebe imigrantes de todo o mundo, e suas influências vão muito além da cozinha.

O VCSP separou 5 lugares no centro São Paulo onde você se sentirá fora do país! Tem opções para quem quer apreciar arquitetura europeia, festas asiáticas e arte do mundo todo. Confira:

Liberdade

O bairro é perfeito para os amantes de cultura japonesa e chinesa que convivem na região. Além de lojas de artigos variados, o visitante pode experimentar diversos pratos típicos, se divertir nos tão característicos karaokês, visitar feirinhas e até participar das típicas festas de Ano Novo Chinês.

Museu da Imigração
Foto: Reprodução/Facebook Museu da Imigração

Museu da Imigração

Museu da Imigração tem como objetivo preservar toda a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes, proporcionando assim um encontro entre várias histórias e pessoas. É o caso dos italianos, que vieram para o nosso país e deixaram marcas e relatos. Se você visitar o museu, vai conseguir entender todo processo de imigração deles e de vários outros povos que chegaram aqui.

Bixiga
Foto: Shutterstock

Bixiga

O bairro foi formado por imigrantes italianos e guarda até hoje muito dessa cultura. Além de concentrar diversas tradicionais cantinas que conquistam qualquer amante de comida, o Bixiga sedia anualmente a famosa Festa de Nossa Senhora da Achiropita, que recebe cerca de vinte mil pessoas por noite para curtir o melhor da cultura italina, com muita comida, música e dança.

Pizzaria Famiglia Mancini fb rep.jpg
Pizzaria Famiglia Mancini na Rua Avanhandava (Foto: Reprodução/Facebook Pizzaria Famiglia Mancini)

Pizzaria Famiglia Mancini 

Outro lugar para quem ama a Itália é a Rua Avanhandava, na Bela Vista. Revitalizada em 2007 com inspiração em cidades europeias, a rua é um lugar delicioso para um passeio no fim da tarde e um ótimo jantar em alguma das várias cantinas, todas enfeitadas com luzinhas, flores e itens diversos à la Itália.

Bom Retiro
Foto: Shutterstock

Bom Retiro

Higienópolis é o bairro famoso por suas influências judaicas, mas é o Bom Retiro que cedeu espaço para as duas primeiras sinagogas da cidade. A primeira hoje é sede do Memorial da Imigração Judaica e guarda um pouco da memória dos imigrantes através de fotos, documentos e objetos raros. A segunda é a Grande Sinagoga do Bom Retiro que funciona até hoje com a arquitetura original de 1950 e pinturas do artista israelense Gershon Knispel. Pequenos detalhes são o suficiente para sentir um pouquinho de Israel.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

COMENTE SOBRE ISSO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui