Auditório MASP: Pianistas e obras de Gurdjieff & De Hartmann em 07.08

No dia 7 de agosto, o Coletivo PianoVero irá compartilhar a sua paixão por novas experiências sonoras com o público paulistano, que terá a rara oportunidade de apreciar um conjunto significativo de peças para piano, fruto da parceria entre o filósofo armênio George Gurdjieff e o compositor e pianista ucraniano Thomas De Hartmann no concerto “De sons e terras distantes”.
Serão 16 pianistas, residentes em diferentes localidades do Brasil e exterior, que apresentarão cerca de 30 peças compostas no início do século 20 pelos dois autores. O concerto terá duração aproximada de duas horas, com o objetivo de oferecer aos ouvintes uma coletânea significativa desse repertório.

A pianista e diretora musical do Coletivo PianoVero, Vera Di Domenico, comenta da sua relação com o repertório. “Há muitos anos, quando ainda estudava na Alemanha, tinha ouvido falar desse repertório, mas só vim a conhecê-lo de fato mais recentemente. Foi ‘amor à primeira audição’. A obra é tão emocionante, bela, delicada e especial, que temos certeza de que irá tocar a todos como ela nos tocou”, afirma Vera, que em 2020, dirigiu uma maratona pianística de 10 horas com esse repertório na 37ª Oficina de Música de Curitiba.

SERVIÇO:
Pianistas e obras de Gurdjieff & De Hartmann
7 de agosto, domingo, 18:30h
Auditório MASP
Av. Paulista, 1578
Ingressos:
R$40 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Bilheteria e/ou no site do MASP:
https://masp.byinti.com/#/ticket/eventInformation/de-sons-e-terras-distantes-gurdjieff-de-hartmann-obras-para-piano-pelo-coletivo-pianovero