Avenida Paulista: 130 anos com homenagens das instituições da Paulista Cultural

A Avenida Paulista receberá entre os dias 8 e 12 de dezembro, semana de seu aniversário, uma série de atividades para celebrar seus 130 anos. A programação da Paulista Cultural provoca o visitante a criar seu próprio passeio e tornar cada visita na avenida uma jornada diferente e estimulante. Símbolo da capital, a avenida é conhecida por explorar a diversidade e ser uma janela para a arte.

As instituições da Paulista Cultural, iniciativa pioneira que celebra o potencial artístico e turístico da avenida Paulista, realizam uma homenagem ao aniversário de 130 anos da avenida. A Paulista Cultural reúne sete instituições: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista.

A Avenida Paulista, uma das vias mais conhecidas de São Paulo, completa 130 anos nesta quarta-feira, 8 de dezembro. Uma série de atividades (presenciais e on-line) programadas entre os dias 8 e 12 de dezembro celebram o aniversário.

Inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima, a via está localizada no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste, em uma das regiões mais elevadas da cidade, chamada de Espigão da Paulista. A avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também cultural e de entretenimento para todos os públicos: é nela que está localizado o maior corredor cultural de São Paulo. Ao andar pelos seus quase três quilômetros de extensão (percorrida em 3.818 passos), o público pode visitar sete grandes centros culturais e museus.

Casa das Rosas, número 37
Japan House São Paulo, número 52
Sesc Avenida Paulista, número 119
Itaú Cultural, número 149
Centro Cultural Fiesp, número 1313
MASP, número 1578
IMS Paulista, número 2424.