Bienal do Lixo abre no dia 26 de maio em São Paulo no Parque Villa Lobos

A Bienal do Lixo de São Paulo é um projeto cultural que tem a arte como meio de dialogar as relações do homem com o meio ambiente.

O evento acontecerá de 26/05 a 05/06, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, reunindo obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema, sendo o projeto totalmente gratuito e acessível para pessoas com deficiências.

A Bienal do Lixo ocupará uma área de 3 mil m2 no Parque Villa-Lobos, onde serão instaladas obras de artistas que têm o material de descarte como base para seu trabalho criativo e cujas obras são exemplos de transformação. Nesta área também serão montados seis domos de 78 m2 cada, onde serão exploradas todas as vertentes sobre o tema.

Além do evento no parque, a Bienal do Lixo executará uma contrapartida social para a comunidade: um ciclo de oficinas e palestras de “Arte pela Consciência” em escolas públicas da capital paulista, para estudantes e professores. No total, serão 16 oficinas e 8 palestras, incluindo escolas de educação especial. É a arte como veículo de transformação social onde mais de 170 horas de transmissão de conteúdo e aprendizado beneficiará mais de 5 mil pessoas.

Serviço
Bienal do Lixo
26/05, das 17h30 às 22h
27/05 a 05/06/22, das 10h às 18h
Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001
Alto dos Pinheiros
www.bienaldolixo.com.br