CCBB apresenta “A escrita produzida por artistas visuais“ em 15 de agosto

Voltado para professores e educadores, o curso Transversalidades aborda temas que cruzam os campos da educação e da arte, e os conecta às urgências e reflexões do cotidiano contemporâneo.

Nesta edição de 15 de agosto, das 18 as 20h, o CCBB Educativo recebe a convidada Beatriz Lemos. A partir da leitura dos textos “Como se preparar para a guerra“, de Castiel Vitorino Brasileiro; “Nativo ausente e escrita-despacho“, de Thiago Florencio; e “O mundo é meu trauma“, de Jota Mombaça, o objetivo é debater acerca dos escritos produzidos por artistas visuais.

Beatriz Lemos é curadora e pesquisadora, mestre em História Social da Cultura pela PUC-RJ e idealizadora da plataforma de pesquisa Lastro – Intercâmbios Livres em Arte. É curadora da Bolsa Pampulha 2018/2019 (MG) e da 3ª Frestas – Trienal de Artes (SP) e coordena o Grupo de Estudos Lastro na Casa 1. Em 2017, integrou a comissão curatorial do 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil e coordenou a residência artística Travessias Ocultas – Lastro Bolívia.

O Programa CCBB Educativo- Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiências, criações, investigações e reflexões através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Curso Transversalidades c/ Beatriz Lemos
A escrita produzida por artistas visuais
15 de agosto, 18h às 20h – CCBB SP
Entrada gratuita
Inscrições: CCBB Educativo SP | Inscrição para o curso Transversalidades c/ Beatriz Lemos

Maurício Coutinho
Jornalista – MTb/SP 33.886