Centro de SP celebra 90 anos do Depósito de Meias Ansarah

No início da década de 30, a cidade de São Paulo atingia a marca de pouco mais de 1 milhão de habitantes, afirmava um relatório da Comissão de Saneamento das Várzeas de São Paulo. Nesta época, o comércio já começava a se alastrar cada vez mais pela região central da cidade, sempre com o objetivo de a demanda de um público que estava surgindo e ávido em consumir novos produtos.

E foi exatamente nessa época, que uma família de imigrantes libaneses fundou, por volta de 1932, o atual Depósito de Meias Ansarah, loja – hoje – localizada na região da Rua Vinte e Cinco de Março, considerada o maior centro de compras da América Latina.

“Nossa trajetória, afirma Eduardo Ansarah, que está a frente da empresa, com sua irmã Alessandra, iniciou-se com meu tio-avô, que era balconista de uma loja de tecidos e percebendo que havia um nicho a ser explorado com a comercialização de meias, alugou uma pequena sala e em seu horário vago, trazia a clientela para conhecer seus tecidos e complementava com a venda de meias”.

Ao longo de décadas, a loja foi construindo uma estrada vitoriosa, baseando-se principalmente em itens fundamentais para seu crescimento, ou seja, vender mais barato para atrair mais clientes, comprar em quantidade de seus fornecedores para manter o preço razoável, atualizar e diversificar os produtos, manter constante diálogo entre os consumidores e os departamentos de compras e vendas, corrigindo possíveis falhas, valorizar o cliente, adotar um atendimento mais humanizado, oferecer um ambiente mais confortável para sua clientela, melhorar a experiência de compra do cliente, entender cada vez mais do produto, motivar a equipe de colaboradores com um relacionamento saudável.

“Para nós, afirma Eduardo, é de suma importância ouvir a clientela diariamente, conhecer cada dia mais o nosso mercado, com muita persistência e perseverança, e principalmente, saber lapidar todas as arestas de problemas que possam aparecer”, conclui.

Importante salientar que, ao completar seus 90 anos de existência, o Depósito de Meias Ansarah continua comercializando o principal item e carro-chefe desde a fundação, as meias de todos os tipos e variedades, mas também novos artigos como moda íntima e vestuário, cuecas, lingeries, homewear, fitness e malhas para todas as idades e gêneros.

O empoderamento feminino é a palavra transformadora na Ansarah

“Empoderar uma mulher torna a sociedade mais justa, menos preconceituosa, com a promoção da aceitação e da tolerância a toda e qualquer diferença. Empoderar o gênero feminino significa superar falsas diferenças enraizadas na sociedade, e que por muito tempo não foram questionadas”.

Tais palavras têm enfrentado um caminho árduo, mas que culminou com a publicação dos princípios de empoderamento das mulheres, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2010.

“Sabendo da enorme contribuição das mulheres para o êxito e continuidade da empresa, adianta-nos Eduardo Ansarah, nós fomentamos diariamente a liderança e participação das mesmas, gerando uma parcela maior de união, harmonia e equilíbrio emocional do nosso comércio, o que também ajuda sobremaneira a superar os novos desafios, em tempos”, finaliza.

Finalizando, para deixar a marca indelével do sucesso da empresa em seus 90 anos de existência, temos a palavra da Família Ansarah

“O segredo de noventa anos de existência é amor a tudo que se faz.
Ter amor e respeito aos clientes, levando produtos com qualidade e preços justos.
Ter amor e respeito na equipe de colaboradores, para estar preparada e treinada.
Ter bons fornecedores, que se tornem grandes parceiros e acreditem em você.
Buscar novidades e inovações em todas às áreas.
Em resumo, o segredo está em fazer tudo com transparência, vontade, garra, foco, determinação e muito amor.

Palavras de empresários acerca dos 90 anos do depósito de Meias Ansarah

“Quero parabenizar essa maravilhosa empresa – Depósito de Meias Ansarah – que nos orgulha por existir há 90 anos e ter sobrevivido a tantas turbulências”.
Alexandre Ortiz – Diretor Superintendente
Associação Comercial de São Paulo/Distrital Centro

“É um momento de muita celebração. Cada 10 empresas, sete fecham antes de completar o quinto ano de vida. Portanto, com certeza, a empresa teve que se reinventar por vários momentos, para que atingisse essa maturidade. E deve continuar se reinventando, mas, posso afirmar que, completar 90 anos de fundação é um ato muito forte de celebração”.
Alessandro Reis – Sócio diretor – Mango Tree Coworking
Mestre em administração, escritor e professor da pós da FGV e da FIA

Depósito de Meias Ansarah
Rua 25 de Março, 537
Sé – Centro de São Paulo
Fone: 3325.2520