Centro SP: Farol Santander SP recebe o Boteco do 28 por Bar da Cidade

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia, inaugura no próximo dia 29 de outubro (sexta-feira), o Boteco do 28 por Bar da Cidade – localizado no 28º andar do edifício.

A cozinha do Bar será comandada por Mayra Aguiar (ex-chefe de produção no Dalva e Dito, e cozinheira no Komah), que assina um menu em referência à culinária da antiga Paulistânia, nascida da união entre ingredientes e costumes indígenas e portugueses, aliados às necessidades de deslocamento pelo grande território que correspondia à Capitania de São Paulo (1720).

O funcionamento será de terça-feira a domingo, das 11h30 às 20h e não será necessário comprar ingressos ou realizar reservas, o acesso será por ordem de chegada.

O menu assinado pela Chef é de um típico boteco paulistano, mas com o acréscimo do resgate da diversidade de regiões importantes para a formação da identidade cultural de São Paulo. A extensão da antiga Paulistânia correspondia a um território que começava no leste de Minas Gerais, passando por parte do Centro-Oeste até o Sul e, obviamente, pelo que hoje é o Estado de São Paulo.

Com esse conceito, desenvolvido por Mayra Aguiar, Cassio Pardini (Nation Filmes), Marcone Moraes (Galeria do Rock) e Glauber Souza (Galeria do Rock), nasce o Boteco do 28 por Bar da Cidade. A proposta homenageia a história, cultura e valoriza a experiência gastronômica da cozinha caipira, entre outras opções de clássicos consagrados dos bares de São Paulo e região.

Entre os destaques dos pratos propostos pela Chef estão petiscos como torresmo, ovos coloridos, içá, bolinho de costela e coxinha, somados aos revisitados bolovo e batata rústica com aioli de ervas. Os pratos típicos têm opções como frango caipira com quiabo, picadinho e arroz caldoso de moela; já os pratos do dia rotativos para o almoço contam com carne de panela, feijoada e costelinha de porco assada, alternando entre outras ofertas de acordo com a semana.

A sobremesa será o pudim de leite com caramelo de café – servido em copo americano. Já a carta de bebidas inclui cervejas, cachaças especiais servidas com Içá, além de drinks tradicionais como caipirinha e rabo de galo.

Serviço:
Boteco do 28 por Bar da Cidade
Farol Santander SP, 28º andar
Rua João Brícola, 24
Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)
Das 11h30 às 20h