Cine Joia

O Cine Joia é um patrimônio histórico recuperado. Com a pretensão de ser uma das principais casas de shows da América Latina, foi inaugurado em novembro, mais precisamente no dia 11/11/11. A casa é um espaço para apresentações de bandas e DJs que pretende ser inovador na experiência sonora, visual e de convivência.

Originalmente inaugurado em 1952 como um cinema para a vanguarda japonesa, o Cine Joia ganhou fama pela exibição dos filmes premiados do grupo Toho – com o foco principal no diretor Akira Kurasawa – primeiro para atender à comunidade nipônica em São Paulo, para depois cair nas graças da intelligentsia paulistana. Até ter suas portas como cinema fechadas na década de 1980, para virar um templo de uma igreja pentecostal.

Com uma intensa programação, o Cine Joia foi criado para servir de palco para shows de médio porte, com a infraestrutura necessária para receber bandas nacionais e internacionais, em ascensão ou já consagradas, e que possuem um público fiel e afinados com cenário musical contemporâneo. Nele se apresentarão apenas projetos de música ao vivo, ou os chamados “lives”, no caso da música eletrônica. As festas onde existe apenas a apresentação de música mecânica estarão fora de sua programação. A intenção é retomar a ideia da casa de música, ou como os gringos chamam, o tradicional “music hall”.

Com capacidade para 1.500 pessoas, o espaço do lugar é dividido em três ambientes: pista, plateia superior – onde estão localizados os camarotes – e miniclube. A programação do Cine Joia é dedicada a shows, mas sem deixar de lado outras manifestações culturais, como projetos musicais variados e espetáculos que contemplem vários tipos de mídia.

Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Centro – São Paulo – SP
Telefone: (011)3231-3705
Site: www.cinejoia.tv
Lotação: 1200
Serviços: Shows, Pista de Dança, Ar Condicionado, Área para Fumantes, Acesso para Deficientes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão.