São 35 edições realizadas de CasaCor SP e agora de 5 de julho a 11 de setembro, no Conjunto Nacional alocado na Avenida Paulista. Esta é a terceira participação do escritório catarinense com sede em Joinville e também em São Paulo.
Arquiteto Tufi Mousse
Embarcado no tema central “Infinito Particular”, o arquiteto Tufi Mousse equilibra a poesia com a racionalidade arquitetônica para construir um simulacro significativo nesta edição comemorativa da CASACOR/ São Paulo.
Apelidado de Studio Alfi, nome da mesa criada pelo profissional para CASACOR/SC 2021 – somam nove mostras catarinenses no currículo -, a peça representa mais do que uma tipologia para acolher o corpo em momentos de convívio e companhia. Alfi é literalmente uma simbologia que manifesta-se nos 50 metros quadrados do espaço. E convoca a perceber o “Infinito Particular” a partir da forma deste mobiliário. Sim, o arquiteto assume a relação como proposta reflexiva e espacial.
Paisagista Monica Costa
Em sua terceira participação na CASACOR SP, a paisagista Monica Costa teve a missão de criar um jardim que liga, através de alamedas, os seis livings especiais que homenageiam profissionais consagrados na história dos 35 anos de CASACOR: Sig Bergamin, Rosa May Sampaio, Brunete Fraccaroli, Consuelo Jorge, Leo Shehtman e Marina Linhares.
O Jardim Guaimbé conta com 600 m2 entre alamedas que ocupam o mezanino do icônico Conjunto Nacional em plena Avenida Paulista, onde a mostra acontece pela primeira vez.
Nesta edição especial, a premissa foi priorizar o bem-estar físico, mental e espiritual, o conforto e equilíbrio. Partindo do pressuposto, Monica criou um jardim marcado pela pluralidade de espécies tropicais, onde os Guiambés, com suas incríveis folhas, são a base que pavimenta todo o jardim.