Fórmula 1 tem ingressos esgotados para a disputa em novembro de 2021

Os três lotes de ingressos colocados à venda para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 foram esgotados rapidamente, comprovando o interesse e a expectativa pela corrida. O terceiro e último lote, também terminou e não há mais lugares disponíveis.

Dependendo do protocolo de combate à pandemia definido pelas autoridades, um novo lote poderá ser aberto. Neste momento, todos os setores do autódromo de Interlagos tiveram a capacidade reduzida. A Organização abriu uma nova lista de espera para cadastro de interessados no caso de abertura de um novo lote.

Caso a prova não possa ser realizada por motivo de força maior o ingresso será válido para a corrida de 2022. A venda dos ingressos este ano foi realizada pela Eventim (eventim.com.br/f1saopaulo), tiqueteira oficial do evento.

O F1 Heineken GP de São Paulo 2021, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, será a 20ª etapa do Mundial 2021 da F1. Como ainda haverá mais três corridas após a etapa de Interlagos, o campeonato deverá chegar aberto ao Brasil, com chances de decisão dos títulos de pilotos e construtores.

Saiba um pouco sobre o Circuito de Interlagos

Tradição e manutenção são os dois ingredientes essenciais em um circuito para receber a Fórmula 1 – e garantir bons espetáculos. Interlagos tem os dois. E as últimas corridas têm demonstrado que o autódromo está pronto para o futuro.

Em 2019, por exemplo, na vitória de Lewis Hamilton – Max Verstappen venceria se não fosse tirado da pista por Esteban Ocon – Interlagos viu cair as marcas históricas do treino de classificação – Lewis Hamilton fez a pole com 1min07s.281 – e da corrida onde seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fez a melhor volta em 1min10s540. O traçado com suas novas zebras, asfalto em condições ideais e detalhes de segurança, ofereceu todas as condições para que os pilotos da Mercedes pudessem estabelecer as novas marcas.

A fama internacional da pista começou mesmo na década de 70. Depois de uma reforma essencial para adequar o traçado de 7,960 metros para corridas de monopostos, Interlagos viu surgir o primeiro campeão mundial de F1 pelo Brasil, Emerson Fittipaldi. Emerson venceu em 70 o Campeonato Internacional de Fórmula Ford. Em 71, o mesmo Emerson conquistou a vitória em uma corrida de Fórmula 2. Interlagos estava apto, então, para receber em 72 uma corrida extracampeonato de F1, vencida por Carlos Reutemann. Mas Emerson deu o troco no ano seguinte, ganhando o GP Brasil, já então somando pontos para o Mundial de F1. Emerson voltaria a vencer no ano seguinte, 1974, sob forte chuva, cabendo a José Carlos Pace a vitória em 1975, a única de sua carreira.

Depois, nos anos 90, veio a reforma do traçado para a volta da F1 a São Paulo. O circuito foi reduzido de 7,9 quilômetros para 4,3 quilômetros, de acordo com as exigências da categoria. A pista ficou mais curta, mas o grau de dificuldade se manteve. E os carros passaram a correr mais tempo juntos, tornando as corridas mais interessantes para o público