Entre os dias 23 a 27 de novembro, acontecerá a 4° edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, e dessa vez, em formato online. O encontro contará com a presença do Mato Grosso do Sul, apresentando as ações desenvolvidas para capacitar o trade turístico e valorizar o público LGBT+.
A programação do Fórum LGBT será dividida em cinco blocos com dois temas. Os 30 minutos iniciais serão dedicados a um painel com dois convidados e os 30 finais darão espaço a apresentações com workshops de produtos e serviços turísticos que já trabalham com a comunidade LGBT+.
O conteúdo veiculado será gravado em HD e disponibilizado nas plataformas digitais do Jornal Brasilturis, a mais tradicional publicação da indústria do turismo no Brasil, e nas plataformas digitais da Revista ViaG, mídia voltada para o turista LGBT+.
Para Alex Bernardes, diretor do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, o momento requer uma reestruturação de pensamento nos eventos de maneira a garantir a otimização dos recursos dos patrocinadores, principalmente do setor de turismo que foi muito atingido pela pandemia do Covid-19.
As inscrições para o Fórum de Turismo LGBT do Brasil serão abertas no final de outubro, diretamente no portal – http://www.forumdeturismolgbt.com.br – e os 300 primeiros agentes de viagens e operadores que fizerem suas inscrições receberão em casa uma caixa com um brinde personalizado do evento e material promocional dos patrocinadores.
O Fórum de Turismo LGBT do Brasil conta com os patrocínios da R1 Soluções Audiovisuais, Pullman Vila Olímpia, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, ProColombia, Miami CVB, Hertz Rent a Car, CC Hotels, entre outros e apoio institucional da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT+) e ABAV São Paulo.
Agenda
· 23/11: MICE LGBT
· 24/11: Turismo LGBT na Terceira Idade
· 25/11: Diversidade LGBT no Turismo
· 26/11: Políticas Públicas
· 27/11: Marcas Com Propósito Social