Lugares incríveis no centro de São Paulo que nem todo paulistano conhece (mas deveria)

Lugares incríveis no centro de São Paulo que nem todo paulistano conhece

Conheça locais que são verdadeiros tesouros escondidos na cidade.

A cidade de São Paulo oferece uma grande variedade de roteiros que agradam todos os gostos. Mas entre tantos restaurantes, parques, praças e museus, alguns lugares acabam sendo “esquecidos” ou muitas vezes ficam escondidos em meio à grande variedade de opções.

Seja para conhecer lugares novos na cidade ou quem sabe para sair da rotina, o Guia da Semana listou alguns lugares incríveis na capital que nem todo paulistano conhece (mas deveria!). Confira:

MEMORIAL DA RESISTÊNCIA

Foto: Shutterstock

MEMORIAL DA RESISTÊNCIA

Memorial da Resistência de São Paulo é uma instituição dedicada à preservação de referências das memórias da resistência e repressão política do Brasil durante a Ditadura Militar. O local abrigou, durante o período de 1940 a 1983, o Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops|sp), uma das polícias mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar. Por lá, o visitante pode ver a recriação das salas onde presos políticos ficaram por tanto tempo, além de exposições e oficinas que acontecem regularmente.

Para saber sobre a programação, clique AQUI.

Endereço: Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia

 

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

Foto: Shutterstock
MUSEU DA IMIGRAÇÃO

Reinaugurado em 2014, o Museu da Imigração fica na Mooca e tem um jardim que mais se parece um parque, com 2.900m², que atrai muitos visitantes do bairro. Possui várias espécies de árvores e plantas, entre elas duas figueiras com mais de meio século de existência. Ótimo para piqueniques, encontros, leituras e até prática de yoga, o espaço conta com mobiliários rústicos para os visitantes aproveitarem ainda mais o espaço. Há sempre programação cultural no gramado, com música, dança, cinema e teatro.

Onde:  Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca

CRIPTA DA SÉ

Foto: Shutterstock
CRIPTA DA SÉ

Catedral da Sé, no Centro, é uma imensa igreja que comporta até oito mil pessoas. O que poucos sabem, porém, é que logo abaixo do altar-mor há um amplo espaço, onde estão guardados esculturas e tumbas de algumas personalidades da história de São Paulo: a Cripta da Sé. As colunas e escadas do salão são feitas de granito e o piso, de mármore. Outro detalhe que impressiona os visitantes é a altura do teto: feito no estilo gótico, o mesmo da Catedral, ele tem sete metros de altura.

Endereço: Praça da Sé, s/nº – Sé

MUSEU DA ENERGIA

Foto: Divulgação/via assessoria (Llorente & Cuenca)
MUSEU DA ENERGIA

Museu da Energia de São Paulo, no centro da cidade, reabriu as portas ao público após um ano fechado e conta com novas salas e recursos audiovisuais que abordam temas como a história da iluminação pública na cidade e o uso sustentável da energia, além de um Espaço das Águas.

Endereço: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos

Por Guia da Semana