Mostra Museu: Arte na Quarentena ocupa painéis do Metrô e mobiliário urbano nas ruas de São Paulo

Fazer da arte um alento em meio às intempéries que o mundo atravessa, fomentar a produção artística da atualidade e democratizar seu acesso, alcançando os mais diversos públicos. Esse é o objetivo da nova ação da Mostra Museu: Arte na Quarentena, iniciativa da Amarelo Projetos Integrados que apresenta imagens de mais de 200 obras em mobiliários urbanos da Otima, plataforma de mídia out of home, e Metrô na cidade de São Paulo.

Mostra Museu na Quarentena

As imagens serão exibidas em painéis digitais e estáticos em diversos bairros até o dia 12 de maio, como República, Bela Vista, Bom Retiro, Mooca, Santana e Pinheiros e em estações de metrô de São Paulo, nas linhas azul, verde e vermelha. A cada semana, os endereços dos mobiliários que recebem os painéis estáticos e digitais são alterados.
O corpo de artistas é formado por nomes diversos do circuito nacional e internacional, entre os quais Antonio Bokel (Brasil – RJ), com a obra Atacama Historygram (intervenção em fotografia); Paula Costa (Brasil – RJ), com Reset (vídeo performance); Jade Marangolo (Brasil – SP), com A Casa (muralismo); Samuel de Saboia (Brasil – Pernambuco), com Três Olhos/Acordar (pintura); Mundano (Brasil – SP), com Isolamento Social Sempre Existiu (pintura); Sérgio Helle (Brasil – Fortaleza), com Resurgentis III (arte digital); Raquel Fayad (Brasil – SP), com Gerações II (pintura); Orane Taske (França), com Lockdowned (arte digital); Costas Spathis (Grécia), com A Dança das Mãos Protegidas (filme digital); Ellen Sheidlin (Rússia), com Casa de Vidro (fotografia); Jeremy Cohen (EUA), com Cultura do Telhado em NYC na Quarentena (filme digital); Yari Delgado (Cuba), com Vigília (fotografia); Alexandra Siro (Alemanha), com Lockdown Máquina de Lavar (gif); Serge Siro (Ucrânia), com Escapando da Rotina (fotografia); e Andriana Oborocean (Romênia), com Uma volta pelo bairro (vídeo performance).


O acervo de artes visuais está disponível integralmente na plataforma multimídia com conteúdo em português, inglês e espanhol, e nos espaços públicos. Assim como o eixo musical, cujas coletâneas sonoras e videoclipes podem ser acessados via plataforma e por códigos QR Code localizados nos painéis.

O eixo de música tem curadoria do jornalista, diretor e roteirista Pedro Henrique França e reúne criações de cerca de 20 nomes da música brasileira contemporânea. São canções e videoclipes que estão disponíveis na plataforma multimídia da Mostra Museu (www.mostramuseu.com).


Serviço
Mostra Museu: Arte na Quarentena
Principais endereços dos painéis digitais e estáticos:
Av. Ipiranga, 102 x Rua da Consolação (painel estático)
Av. Paulista, 1374 – Metrô Trianon Masp (painel digital)
Av. Paulista, 500 – Metrô Brigadeiro (painel digital)
Av Brig Faria Lima, 940 x R Teodoro Sampaio – Metrô Faria Lima (painel estático )
R Bela Cintra, 967 X R Luis Coelho– em frente ao colégio São Luis (painel estático)
Av. Tiradentes, 615 – Fatec (painel estático)
Rua da Mooca, 1839 (painel estático)
Av. Cruzeiro do Sul, 1801, Metrô Tietê – Portuguesa (painel estático)

Exibição nas estações do Metrô nos painéis digitais das linhas Azul, Verde e Vermelha
Estações do Metrô: Sé, República, São Bento, Consolação, Luz, Ana Rosa, Barra Funda, Bras, Brigadeiro, Paraíso, Santa Cruz, Tatuapé, Trianon, Itaquera, Jabaquara.

Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural