Movimento Armorial 50 anos aberto até 22 de setembro no CCBB/SP

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo abriu para o público a mostra “MOVIMENTO ARMORIAL 50 ANOS”, exposição que reúne arte, encontros musicais e conversas sobre a arte armorial.

Este importante movimento artístico lançado no Recife, em 18 de outubro de 1970, foi criado e liderado pelo dramaturgo, professor, pintor e consagrado escritor Ariano Suassuna (1927-2014).

Com curadoria de Denise Mattar e a coordenação geral de Regina Rosa de Godoy, a exposição ocupa todo o prédio do CCBB SP. Ainda há programação especial com espetáculos musicais e eventos para debater o legado do movimento armorial. A mostra também oferece atividades interativas e acesso a conteúdos digitais como o tour virtual da mostra e playlist em streaming de áudio.

Como destaque, o público poderá conferir cerca de 140 obras de arte (a grande maioria nunca havia saído do Recife), em diversos formatos, de artistas importantes para o Movimento Armorial, dentre eles o próprio Ariano Suassuna, Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna e Lourdes Magalhaes.

“A exposição é fiel à proposta de Ariano Suassuna, apresentando às novas gerações o trabalho pioneiro e engajado do autor, mostrando como ele propunha uma volta às raízes brasileiras, com profundo respeito à diversidade e às tradições, mas apresentando tudo de forma mágica, lúdica, e plena de humor — um humor que faz pensar”, afirma Denise Mattar.

SERVIÇO
“MOVIMENTO ARMORIAL 50 ANOS”
De 20 de julho a 26 de setembro de 2022
Entrada gratuita
Ingressos disponíveis em:
https://www.eventim.com.br/ ou presencialmente na bilheteria do CCBB
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças.