Na semana da criança, Theatro Municipal de São Paulo apresenta “Pedro e o Lobo”

De 12 a 17 de outubro, o Theatro Municipal de São Paulo e o Giramundo promovem apresentações de “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, com orquestra e projeção de cinema de animação. A temporada marca período marcante para ambos: 50 anos de Giramundo e 110 anos de Theatro Municipal.

A nova versão “Pedro e o Lobo” é um espetáculo de projeção mapeada, no qual os bonecos digitais são animados previamente e sincronizados à performance da orquestra, como se um filme acompanhasse a música.

Por este motivo, o projeto vem sendo tratado pelo Giramundo como “uma ‘cine-sinfonia’, uma junção do cinema de animação com a música erudita, fusão de repertório musical clássico às novidades tecnológicas no campo do vídeo e da animação de bonecos”, explica Malafaia.

A nova montagem mantém os propósitos da peça musical de Prokofiev, de 1936, de aproximar as crianças das diversas sonoridades componentes de uma orquestra, associando timbres e naipes de instrumentos (cordas, madeiras, metais e percussão) a cada um dos personagens da história.

Os concertos têm a regência dos maestros Jamil Maluf e Thiago Tavares, direção de Marcos Malafaia e Ulisses Tavares, produção do Theatro Municipal de São Paulo, animação do Estúdio Giramundo e design de bonecos originais de Álvaro Apocalypse.

As apresentações presenciais no Complexo Theatro Municipal de São Paulo, abertas ao público, estão sendo realizadas com capacidade reduzida de até 30% da casa como medida a garantir a segurança das pessoas e o distanciamento entre os assentos.

Serviço:
Pedro e o Lobo
De 12 a 17 de outubro
Theatro Municipal de São Paulo
terça(12) e domingo, às 11h, quarta (13) e sexta (15), às 19h e no sábado (16), às 17h
Ingressos: R$40 inteira e R$20 meia
Informações e vendas: www.theatromunicipal.org.br
Classificação etária: livre
Praça Ramos de Azevedo, Centro de SP