Olidog Lanches: Hot-dog e linguiça em novo espaço no Centro de SP 

Nossa vida atual é muito corrida e nada melhor que um bom lanche, como um apetitoso “cachorro-quente” para fugir do cenário gastronômico normal.

Seja para aproveitar os poucos minutos de que dispomos na semana ou mesmo em nossos encontros com amigos, acaba de ser inaugurada uma das melhores opções do Centro de São Paulo: Olidog Lanches, especializada nos mais populares lanches clássicos paulistanos, com destaque para o tradicional “Hot Dog”, montado no pão macio, com salsicha de reconhecida qualidade e demais ingredientes, a escolher entre maionese, mostarda, ketchup, vinagrete, purê, batata palha e outros.

Olidog Pão com Ovo – pão francês e ovo frito

Seu projeto de arquitetura simples, embora arrojado, cria um ambiente moderno e aconchegante, com instalações descoladas que atingem jovens e adultos, como o tradicional layout do balcão com banquetas e algumas mesas de suporte, aliando circulação e conforto.

Ambiente dos mais agradáveis é o espaço do Olidog Lanches no Centro de SP

No cardápio, além do Hot Dog tradicional  (pão, 1 salsicha, maionese, mostarda e ketchup) e do dog completo (pão, 1 salsicha, maionese, mostarda, ketchup, requeijão, vinagrete, purê, milho e batata palha), constam o sanduba com uma saborosa “Linguiça e vinagrete”, o “Buraco Quente” (pão francês, maionese e carne de panela desfiada) e um ícone de outrora, o famoso “Pão com Ovo Frito”. Tudo também acompanhado em diversos tipos de “combos”, que oferecem os sanduíches juntamente com sucos de polpa.

Olidog Linguiça – pão francês, linguiça e vinagrete

Localizado no coração da cidade, o Olidog Lanches fica à Rua Dom José de Barros, 323 A, próximo ao metrô República e Largo do Paissandu, em frente à Galeria Olido, funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h as 20h e aos sábados das 12h as 19h. 

Curiosidade sobre o “Hot-Dog”

Em 1852, um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome do seu cachorro: Dachshund. Em 1880, Charles Feltman, um imigrante alemão, levou essa salsicha para os Estados Unidos e criou o sanduíche quente com pão, salsicha e molhos. Porém, como não entendia a palavra “Dachshund”, escreveu na legenda: “Get your hot dogs” (Pegue seus “cachorros quentes”). E o nome pegou.

Olidog Dog tradicional – pão salsicha, maionese, mostarda e ketchup

No Brasil, o “Hot-Dog” – o lanche mais famoso do mundo, ao lado dos hambúrgueres – chegou na década de 20, com a inauguração da Cinelândia, no Rio de Janeiro e tem até um dia para ser comemorado como só seu: 9 de setembro, o dia do Hot Dog no Brasil.

Em plena Rua Dom José de Barros, o Olidog Lanches abre suas portas

Serviço
Olidog Lanches
Rua Dom José de Barros, 323 A
Próximo ao Largo do Paissandu
Em frente à Galeria Olido
Horários de funcionamento:
2ª. a 6ª.feira das 12h as 20h
Sábados das 12h as 19h.
 

Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural