Os 10 melhores lugares para fazer compras no centro de São Paulo

Na cidade que tem tudo, boas pechinchas, qualidade e variedade não poderiam faltar.

As pessoas fazem compras por necessidade, é claro, mas também para lembrar de uma viagem ou para ter um item com design diferenciado em suas casas.
Se você está de passagem por São Paulo a negócios, não importa que tipo de compra deseja fazer, vale a pena conhecer alguns das áreas comerciais mais importantes do centro, locais que são referência dentro e fora do país.

Rua 25 de março

Imperdível: não deixe de visitar esse que é o maior centro comercial da América Latina, por onde circulam mais de 400 mil pessoas diariamente, comprando não só em lojas, mas também em camelôs.
Dentre a vasta gama de opções, o visitante irá encontrar estabelecimentos que vendem bolsas, sapatos, eletrônicos, produtos de armarinho, tecidos, cosméticos… Mas uma dica de compra são as bijuterias. Brincos, acessórios, colares, anéis, pulseiras e outros itens de qualidade podem ser adquiridos com bons preços. E vale pechinchar. Afinal, é uma tradição local.
Rua 25 de Março

Rua Paula Souza

Sua cozinha jamais será a mesma depois de uma visita a essa rua. Louças, panelas de diversos materiais, travessas, talheres… E tem até aventais, uniformes e chapéus para cozinheiros profissionais ou amadores inspirados.

Rua General Carneiro

Ah, você está com orçamento mais limitado? Na Rua General Carneiro, também poderá adquirir artigos para sua cozinha, dentre muitos outros – mas com preços bem mais em conta.  

Ladeira Porto Geral

A Ladeira Porto Geral é uma travessa da já citada rua 25 de Março e concentra um excelente comércio de bijuterias, como anéis, brincos, colares e outros.
Mas sabe qual é a grande dica para comprar aqui? Fantasias de carnaval e de Halloween, porque além da variedade e da qualidade, são itens nem sempre fáceis de encontrar em outros lugares.

Região da Santa Efigênia

Esse é o paraíso dos eletrônicos, atraindo amantes de games, fotógrafos e todos que precisam de computadores e acessórios por um preço mais em conta do que os de mercado. Vale conferir.

15 lugares do centro de São Paulo

Rua Conselheiro Crispiniano

Nikon, Canon, San Disk… Se esses nomes significam algo para você, não deixe de visitar a rua Conselheiro Crispiniano, que trabalha com essas e outras marcas-referência na área de vídeo e fotografia. Sem exagero, de lá você pode sair com seu estúdio montado.

Rua das Noivas (Rua São Caetano

Tem tudo para noivas: véus, grinaldas e vestidos. Dos importados aos de confecção própria, lá você encontra tudo para tornar a cerimônia de casamento um momento ainda mais inesquecível.

Rua José Paulino

A tradição de lojas locais é longa e remete a imigrantes de diversos países que vieram para escapar de guerras. Lá você encontra roupa de qualidade a um preço justo e pode montar seu guarda-roupa sem gastar muito.

Rua do Gasômetro

Essa rua do Brás é a mais procurada por arquitetos e decoradores, pela alta concentração de madeiras, ferragens e móveis.
Talvez não dê para levar tudo isso para casa, mas que tal uma selfie numa poltrona chiquérrima, móvel fácil de achar por lá?
 

Zona cerealista

A zona cerealista é vizinha do Mercado Municipal, na região do Brás e tem como eixo principal a Rua Santa Rosa. A área tem dezena de lojas que vendem os mais variados tipos de grãos e cerais. E ainda: temperos, embutidos e bacalhau.
Dependendo da distância de sua viagem de volta para casa, dá para levar um bom queijo do local.
Por Luiz Marcondes