Os novos espaços gastronômicos do Farol Santander

A torre também conhecida como Banespão, terá mais um bar em maio e restaurante com abertura prevista para agosto

Point no centro da cidade, o Farol Santander(Edifício Altino Arantes ou antigo Banespão) não quer ser conhecido apenas como um espaço cultural. Além de abrigar mostras temporárias como a dedicada à apresentadora Hebe Camargo, há a ambição em se tornar um pólo gastronômico.

Há dois grandes novos avanços nesse sentido. Com inauguração prevista para 22 de maio, o Boteco do 28, ocupará 28º andar do prédio Depois será a vez do Restaurante do 29, um pavimento acima. Nesse caso, a abertura ocorrerá só no segundo semestre

Boteco do 28: inauguração prevista para o dia 22 de maio

Boteco do 28: inauguração prevista para o dia 22 de maio (Divulgação/Divulgação)

O Boteco do 28, inspirado em bares de tapa espanhóis, tem capacidade para 92 pessoas e será focado em experiências gastronômicas e eventos. No lançamento, o convidado é o chef Raphael Despirite, do Marcel, que prepara um menu fechado por 280 reais.

Nomes como Janaína Rueda (Bar da Dona Onça) e Rodrigo Oliveira (Mocotó e Balaio IMS) também estão confirmados para junho e setembro, respectivamente.

Espaço tombado: no subsolo do Farol Santander, é possível tomar drinques no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo

Espaço tombado: no subsolo do Farol Santander, é possível tomar drinques no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo (Carol Gherardi/Divulgação)

O Boteco do 28 vem se somar ao Bar do Cofre SubAstor, instalado  desde fevereiro no subsolo do prédio tombado, onde fica o antigo cofre da instituição financeira. Os drinques por lá são do craque Fabio la Pietra.

No 29º andar, o Restaurante do 29 promete ter uma das vistas mais bonitas de São Paulo. A inauguração, programada para agosto, terá como atração  um jantar preparado a seis mãos.

 Projeção Cozinha do 29: 3D do restaurante do Farol Santander

Projeção Cozinha do 29: 3D do restaurante do Farol Santander (Divulgação/Divulgação)

Por 500 reais, os comensais poderão provar pratos de Jorge Vallejo, à frente do mexicano Quintonil, Pedro Miguel Schiaffino, do peruano Malabar e Rodolfo Guzmán, do chileno Boragó.

Todas as casas figuram na lista dos cinquenta melhores restaurantes da América-Latina pelo Latin America’s 50th Best Restaurants.

Em outubro, a experiência inclui Alex Atala(D.O.M. e Dalva e Dito) e Andoni Luis Aduriz, do espanhol Mugaritz, no jantar “Brasil recebe Espanha”, que custará 600 reais.

 Para fãs de gastronomia: Cozinha do 31 tem dezenove estações de trabalho para aulas e eventos sobre o universo da cozinha

Para fãs de gastronomia: Cozinha do 31 tem dezenove estações de trabalho para aulas e eventos sobre o universo da cozinha (Divulgação/Divulgação)

Todas esses novidades têm como pioneiro o Café do Farol por Suplicy Cafés, eleito o dono do melhor brunch da cidade por VEJA COMER & BEBER 2018/2019 A cafeteria pioneira faz sucesso no 26º andar desde.

Outra área em funcionamento, a Cozinha do 31 tem dezenove estações de trabalho para aulas e eventos do universo culinário.

A conferir.

Serviço: Os ingressos para participar de todas os eventos dos novos espaços do Farol Santander estão disponíveis no site.

Com reportagem de Gabriela Santos.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato