Sesc 24 de Maio apresenta o Cinetruque com atividades para fazer em casa

Sesc 24 de Maio

Cursos práticos e teóricos com inscrições, bate-papos, vídeo novela, entre outras atrações fazem parte da terceira edição do Cinetruque

O Sesc 24 de Maio inicia o ano de 2021 com a terceira edição do Cinetruque com cursos, oficinas, tutoriais e bate-papos sobre cinema para participar sem sair de casa. As atividades se iniciaram em 09 de janeiro e vão até o mês de fevereiro pelo YouTube, Facebook e Instagram da unidade.

O projeto é inspirado nos filmes de “cinema raiz”, de trucagem, feitos muitas vezes sem grandes recursos, mas com resultados divertidos. Parte deles passavam nas Sessões da Tarde da TV Globo nos anos 80, 90 e 2000.

Sesc 24 de Maio sacada próximo à piscina – Foto Eli Hayasaka

Iniciado em 2019, sob o nome de Cinetruque – Especial Férias de Inverno 2019, o projeto teve sua segunda edição em 2020, o Cinetruque II – Férias Nada Frustradas de Verão, que levaram ao público do Sesc 24 de Maio diversas atividades presenciais relacionadas a cinema de baixo custo. Devido a pandemia do COVID-19, a programação desta vez acontece de forma online e recebe o nome de Cinetruque em Casa!

Esta e outras ações fazem parte de uma gama de programações online propostas pelo Sesc 24 de Maio em tempos de pandemia, que podem ser acompanhadas pelas redes sociais da unidade, no Instagram, Facebook e YouTube.

Sesc na quarentena

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades.

Sesc 24 de Maio

Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições – inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté –, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.

Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural