Sesi da Paulista apresenta shows acústicos no projeto Café com Música

Em cartaz no Projeto Café com Música do Sesi da Paulista, a cantora Márcia Mah apresenta o show acústico onde reúne músicas de seus quatro álbuns e de espetáculos em que atuou em seus 30 anos de carreira, seu repertório passeia por diversos ritmos brasileiros, como samba, choro, baião e canção.

Em formato intimista com cordas e percussão tem acompanhamento dos músicos Luiz Anthony (violoncelo e bandolim) e Zé Marcos (violão). As apresentações prosseguem nos dias 15 e 31 de março, em três diferentes horários por dia, e vão até junho.

Sempre ligada ao cancioneiro, Márcia Mah iniciou a carreira cantando no teatro de rua e realizou espetáculos interagindo diversas linguagens, fez shows em homenagem a Dorival Caymmi, Noel Rosa, Cartola, Carmem Miranda, Nara Leão, Clementina de Jesus e criou outros como “Samba Interior” com Osvaldinho da Cuíca, “Tropas e Canções” com o Grupo Quarteto Pererê, “Ecos de 22– Desdobramentos Musicais da Semana de Arte Moderna” com o grupo Ybisorok, em 2000 lançou seu primeiro CD “Apanhado”, gravando inéditas de compositores do interior de São Paulo participando da prestigiada Bienal Prata da Casa do SESC Pompéia. O segundo CD Choro Canção (2006) é fruto da pesquisa sobre o choro cantado enquanto estudava MPB/JAZZ no Conservatório de Tatuí onde formou o grupo Casa de Marimbondo.

Música de qualidade no Sesi Paulista

Em 2011 estreia como compositora no CD/DVD Lalaiá ao vivo, onde assina 11 músicas com parceiros e diferentes arranjadores numa proposta de ancestralidade cultural, com letras como Receita Brasileira, Sertanias, Rio das almas, com esse trabalho foi convidada em 2015 pelo Selo Europeu Music In My Soul para turnê em cidades portuguesas (Lisboa, Porto e Guimarães). Em 2016 desenvolve um projeto de reflexão sobre o significado do canto em sua vida, dando origem ao álbum visual “PRISMAH –um olhar sobre o corpo da voz”, produzindo 7 clipes que expressam o aspecto subjetivo, mítico e coletivo do canto, sendo premiado com o PROAC Circulação de Espetáculos em 2018.

“Essa temporada é muito especial pois dá a oportunidade de revisitar vários momentos de minha trajetória em um espaço super aconchegante no coração da cidade que é a Paulista, quero muito que todos conheçam meu som!”

Apresentações em dias e horários alternados

Entrada franca

Centro Cultural Fiesp

Av. Paulista, 1313 – Metrô Trianon/Masp

Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural