SP Urbanismo: Projetos para Praça Roosevelt e Amaral Gurgel

A SPUrbanismo está desenvolvendo inúmeros projetos, entre eles o Belvedere Roosevelt, Espaço dos Produtores, Eixo Histórico Ipiranga, Eixo Histórico Santo Amaro e Parque Amaral Gurgel.

Na última quarta-feira (19/1/2022), o gerente de Desenhos Urbanos André Graziano fez uma apresentação dos projetos, que foram pauta na 30ª Reunião Extraordinária do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (Fundurb), para assessoras da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (Smul).

A reunião pode ser acessada através do link https://bit.ly/3nEQh3K.

As novas requalificações arquitetônicas, paisagísticas e urbanísticas projetadas pela equipe da SPUrbanismo buscam inovar com a qualificação da mobilidade ativa e das condições de acessibilidade; requalificação da rede de infraestrutura urbana; segurança e Iluminação pública; recuperação de áreas verdes, inserção de elementos de microdrenagem sustentável – especialmente biovaletas e jardins de chuva – para o manejo das águas pluviais; fomento às áreas de encontro e convivência; e valorização da paisagem urbana e da Biodiversidade.

Para o presidente da SPUrbanismo, Roberto Arantes, é fundamental a busca de soluções de baixo impacto energético, tecnologia aplicada e valorização da paisagem. “A cidade que queremos é a transformação que buscamos a partir dos conceitos de intervenção urbana que embasam as ações da SPUrbanismo”.