Sub-Sé apresenta o novo administrador

O Coronel da reserva da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles, assumiu oficialmente a administração da Subprefeitura Sé na última sexta-feira (19).

É casado, natural de São Paulo, tem 54 anos e ingressou na vida pública, por concurso, em 1985 como Cadete na Academia de Polícia Militar do Barro Branco aos 17 anos de idade.

Salles é graduado, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco; bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul; Diplomado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Como oficial superior foi Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Comandante do Policiamento da Zona Oeste da capital (CPA-M/5); Comandante do Regimento de Polícia Montada “9 de julho”; Chefe de Gabinete da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil Adjunto.

No Comando do Coronel Salles na Polícia Militar ocorreu a maior redução dos indicadores criminais da história do Estado de São Paulo, em especial a redução dos homicídios dolosos, dos roubos e furtos de veículos; dos roubos a banco, entre outros. Foi criado, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, do aplicativo “S.O.S. Mulher” para proteção e socorro das pessoas com medidas protetivas expedidas pela justiça; e o firme combate, por parte da Polícia Militar, ao tráfico de entorpecentes em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo. Além do franco diálogo com a tropa da Polícia Militar, com os órgãos de imprensa, com as Instituições públicas, instituições privadas, associações e forças vivas da sociedade civil organizada.

O Coronel Salles será responsável pela administração pública dos oito distritos da região central: Bom Retiro, Santa Cecília, Consolação, Bela Vista, República, Liberdade, Cambuci e Sé, em um território de 26,2 km², com uma população residente de aproximadamente 431 mil habitantes e com população flutuante de aproximadamente 2 milhões de pessoas.