Super heróis e super-vilões na OCA: The Art Of The Brick: Dc Super Heroes

A maior exposição LEGO do Mundo, inspirada em Batman, Superman e Mulher Maravilha, com mais de 120 impressionantes obras de arte, chegou ao Brasil após sucesso retumbante na Europa. Criada pelo artista Nathan Sawaya com mais de 2 milhões de blocos LEGO, a Mostra de arte contemporânea The Art Of The Brick: Dc Super Heroes estará na OCA – Museu da Cidade de São Paulo, até 03 de novembro e faz parte da celebração, em 2019, do aniversário de 80 anos de Batman.

 

Juntamente com a Warner Bros. e a DC Entertainment, o célebre artista Nathan Sawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC, incluindo Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, ao lado dos super vilões da DC como o Coringa e Arlequina, entre outros.
Nathan Sawaya é um artista

O Brasil é o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa – onde foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris. Em toda a série de galerias imersivas, SUPER HEROES exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes, incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Na temporada brasileira, há um aplicativo exclusivo da exposição, que transforma o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde podem se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Maior exposição LEGO do Mundo, inspirada em Batman, Superman e Mulher Maravilha

Para as crianças e adultos que gostam de LEGO, Sawaya é um super herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte altamente procuradas e inspirou incontáveis​​crianças a pensar “fora da caixa”. Sawaya voltou-se para as histórias de super-heróis para sua própria inspiração nesta exposição – que apresenta esculturas de LEGO® que emulam os personagens, veículos, ambientes e temas lendários que estão presentes na mitologia da DC.

Oca, no Parque do Ibirapuera – Foto – Fábio Cintra

A exposição The Art Of The Brick: Dc Super Heroes inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) e construído a partir de meio milhão de peças. Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história.

 

A exposição The Art Of The Brick: Dc Super Heroes é uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products e a DC Entertainment e está alinhada com a disciplina criativa da exposição original de Sawaya, The Art of the Brick, vista por milhões de pessoas em mais de 75 cidades em seis continentes. Premiada e recordista de público, foi classificada pela CNN como uma das “Exposições obrigatórias” do mundo.

 

O universo mágico de Nathan Sawaya já é conhecido dos brasileiros – em 2017 a exposição The Art of The Brick passou pelo Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas, ganhando elogios da crítica especializada, que elegeu a exposição como um dos principais eventos do ano em sua área, e atraindo um público em todo o país de mais de meio milhão de pessoas.

 

Sobre Nathan Sawaya

 

Nathan Sawaya é um artista aclamado que cria obras de arte inspiradoras com um brinquedo. Sua arte se concentra em esculturas de grande escala usando apenas blocos LEGO®. Sawaya foi o primeiro artista a levar a LEGO® para o mundo da arte e sua exposição itinerante THE ART OF THE BRICK, entreteve e inspirou milhões de amantes e entusiastas da arte em todo o mundo.

 

Natural da cidade norte-americana de Colville, no estado de Washington, Nathan Sawaya hoje é um artista premiado, que divide seu tempo entre os estúdios que possui nas cidades de Nova York e Los Angeles. Formado em Direito, tendo atuado como advogado corporativo, ele descobriu os tijolinhos de brinquedo como forma de arte em 2002, desenvolvendo desde então um trabalho divertido, mas extremamente meticuloso, uma arte que joga com material, cor, movimento, luz e perspectiva.

Sawaya já expôs nas principais galerias do mundo, incluindo a Time Warner Centre em Nova York, o Art and Culture Centre em Hollywood e a Spot Gallery em Paris. Sawaya é tão apaixonado por sua arte que tem uma tatuagem do brinquedo em seu pulso esquerdo. O artista lançou ainda dois livros best-sellers e é constantemente convidado para palestras, além de ser um dos nomes mais pesquisados no Google Zeitgeists.

Hotelaria da região central é opção para ida a grandes eventos 

 

Para facilitar a estadia de qualidade e até mesmo para o estacionamento de seus automóveis com segurança e tranqüilidade, a região central é uma das melhores opções para os fãs de todos os grupos musicais, não somente pelo custo mais acessível da hotelaria como também pela facilidade de locomoção para os locais dos eventos.

 

Do centro da cidade partem diariamente variados tipos de transporte para todos os cantos da metrópole, deixando o público muito próximo de seus destinos, tanto para ida como para o retorno, incluindo seis linhas com 84 estações do Metrô, acopladas a sete linhas e 94 estações da CPTM/Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, além de farta malha de linhas de ônibus público.

 

Serviço:
The Art Of The Brick: Dc Super Heroes

Até 3 de novembro

OCA/Museu da Cidade
Av. Pedro Alvares Cabral, s/no.

Parque do Ibirapuera

Ingressos:

R$ 40, inteira e R$ 20, meia

Informações:

The Art of the Brick: DC Super Heroes | Livepass

Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural