Theatro Municipal apresenta diversas opções na programação 2022

Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo, localizado no Centro de São Paulo, projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo no estilo arquitetônico eclético, inspirado na Ópera de Paris e inaugurado em 1911, apresenta algumas de suas diversas atrações na programação 2022.

13.07 as 20 horas
IDENTIDADE BRASILEIRA – RECITAL PARA VIOLONCELO E PIANO
Rafael Cesario, violoncelo
Marcos Aragoni, piano
Programa
JOSÉ ANTÔNIO REZENDE DE ALMEIDA PRADO (1943 – 2010)
Preambulum (Violoncelo Solo – 4’), JOSÉ GUERRA VICENTE (1907 – 1976), Cenas Cariocas (10’), Valsa Seresteira, Cantiga, Choro
HEITOR VILLA-LOBOS (1887 – 1959)
Quatro Canções da Floresta do Amazonas – Transcrição de Rafael Cesário para Violoncelo e Piano (11’), I- Veleiros, II- Cair da Tarde, III- Canção do amor, IV- Melodia sentimental
Bachianas Brasileiras n˚2 (14’)
O Canto do Capadocio, O Canto da Nossa Terra, O Trenzinho do Caipira, O Canto do Cisne Negro (4’)

Ingressos: R$ 20,00
—————————————————
Dia 20.07, as 20 horas
SARAU DAS PRETAS
Sarau artístico-literário protagonizado por jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São Paulo (SP). O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada, declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento. Em cena, Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas e Taissol Ziggy propõe reflexões sobre o feminino, a cultura e a ancestralidade.

Entrada gratuita
—————————————————
Dia 23.07.22 – as 10 horas
ENCONTROS PARA DESENHAR
Venha desenhar de várias formas no Theatro Municipal, experimentando diversas técnicas, a partir da observação da arquitetura, dos elementos artísticos e de seu entorno. O Theatro fornece materiais básicos de artes, e você também pode trazer os seus. A reserva de ingressos pode ser feita pelo site dois dias antes de cada data da atividade.
—————————————————
Dia 25.07 as 20h
SAMBA DAS MOÇAS
Atividade em comemoração ao Dia da Mulher Negra, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, o espetáculo cênico musical em homenagem a Ivone Lara, Clara Nunes, e Alcione. 

Abertura no hall às 19 horas com participação da Casa de Cultura Fazenda Roseira e Jongo Dito Ribeiro de Campinas, com presença da Drª Alessandra Ribeiro, especialista em dança do Jongo. Com 11 integrantes, sendo três tambus, dançarinos e cantores, será apresentada a dança do Jongo, gênero musical considerado a mãe do samba.

Serviço
Theatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Fone: 3053.2080
Atendimento presencial Bilheteria
Segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábado, domingo e feriado, das 10h às 17h
https://theatromunicipal.org.br/pt-br/programacao/