Virada Cultural SP 2019: Atrações artísticas para todos os gostos 

Com expectativa de público de 5 milhões de pessoas, o evento conta, pela primeira vez, com um palco inteiramente dedicado à música sertaneja, traz o palco de música cristã para o Centro, incorpora a maior programação de gastronomia de todas as edições e leva atrações renomadas dos palcos principais para pontos descentralizados.

Caetano-Moreno-Zeca-Tom-Veloso

Outras novidades desta edição são a integração do corredor aberto da Paulista – com atrações 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp – e das quadras de Escolas de Samba ao roteiro do evento. Também inédita é a transmissão ao vivo do evento para todo o Brasil pela Spcine Play e a ação, nessa dimensão, do programa Cultura Inclusiva, uma parceria entre a SMC e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que leva tradução em Libras a 23 palcos e 71 espetáculos da Virada Cultural.

Entre os destaques da programação musical estão os show do filho caçula de Fela Kuti, Seun Kuti & Egypt 80 com participação de IZA e Ofertório, com Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso; e nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Aline Barros, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, Vitor Kley, Emicida, Karol Conka, Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Preta Gil, Nação Zumbi, É O Tchan, Jojô Todynho, Céu + Tropkillaz, Angela Ro Ro, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura e Moraes Moreira.

Pablo Vittar

A atriz Andréa Beltrão interpreta “Antígona”, no Theatro Municipal, e a mostra de teatros independentes oferece espetáculos como “Roda Viva”, no Teatro Oficina; “Jardim das Cerejeiras”, do Grupo Tapa, e “A Alma Imoral”, monólogo com a atriz Clarice Niskier. Para os amantes da dança, há várias opções: a bailarina Morena Nascimento apresenta-se com o músico Benjamim Taubkin (Pateo do Collegio); as comissões de frente acompanhadas das baterias de escola de samba desfilam na Cásper Líbero.

Diogo Nogueira

A Virada traz ainda Batalha do Passinho (XV de Novembro), ocupação “A Rua é Clássica” com bailarinas de ponta (Viaduto do Chá) e Corpos Suspensos. Destaque ainda para o palco aéreo de circo da Cia. K, além de cortejos como Ilú Obá de Min com o Ilê Ayê; Tarado ni Você e Casa Comigo.

Serviço:
Virada Cultura SP 2019
Das 18 horas do dia 18 de maio, sábado
Até as 18 horas do dia 19 de maio, domingo

Planeje sua participação na Virada Cultural SP 2019, acessando todas as opções:

Agendão – Calendário 

Maurício Coutinho – Jornalista – MTbSP 33.886