8 Pontos no centro de São Paulo para comer, dançar e curtir vistas panorâmicas

0
235
pontos turísticos de SP
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira mais uma dica de passeios no centro de São Paulo

Você já sentiu em algum momento uma vontade de estar no ponto mais alto da cidade?

Em uma megalópole onde existe uma das maiores concentrações de edifícios do mundo, conseguir se isolar do tumulto de carros, sirenes, britadeiras e poder contemplar uma vista panorâmica da cidade é sempre uma experiência agradável e prazerosa.

O centro de São Paulo possui diversos mirantes e lugares de elevada altitude que proporcionam vistas espetaculares de uma vasta imensidão de prédios, viadutos e monumentos históricos.

Não é preciso visitar grandes edifícios para poder contemplar uma bela vista no centro São Paulo. Existem alguns mirantes em Shoppings Centers e até em praças que também proporcionam vistas maravilhosas.

Mesmo que você seja um morador algumas vezes dar uma de turista na própria cidade é bem interessante. Nossa redação selecionou alguns pontos altos onde você poderá comer, dançar ou simplesmente contemplar a vista.

Confira, escolha o que mais te atrai e monte o seu roteiro. Os meus lugares favoritos com vistas panorâmicas do Centro de São Paulo são:

  • Edifício Altino Arantes (Banespão)
  • Edifício Martinelli
  • Edifício Matarazzo
  • Edifício Copan
  • Terraço Itália
  • Restaurante Esther Rooftop
  • Air Rooftop
  • A Balsa

Edifício Altino Arantes (Banespão)

Altura: 161 metros
Andares: 36

Vulgarmente conhecido como  Banespão é classificado como o terceiro edifício mais alto da cidade de São Paulo e também o mais registrado em fotos e vídeos, talvez seja pela sua estratégica localização, o edifício pode ser visto desde diversos pontos da Av. Nove de Julho e do Centro de São Paulo. Sua linha arquitetônica foi inspirada no famoso Empire States com uma vista de 360º graus possui uma bandeira de São Paulo no topo.

Entrada gratuita
Horário de visita: de segunda a sexta, das 10h às 15h.
Endereço: Rua João Brícola, 24 –  Perto do Metrô São Bento

Altino Arantes
Edifício Altino Arantes

Edifício Martinelli

Altura: 105 metros
Andares: 30

Durante um tempo até 1947 o prédio foi eleito o maior do Brasil. Já foi sede de vários partidos políticos e teve escritórios de times como Portuguesa e Palmeiras.
Localizado estrategicamente no triângulo formado pela rua São Bento, avenida São João e rua Líbero Badaró, o mirante está no 26º andar, de onde se pode contemplar o Pico do Jaraguá e as torres da Avenida Paulista, além do Centro.

Idealizado pelo italiano Giuseppe Martinelli e projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos (William) Fillinger sua construção teve inicio em 1922 e foi inaugurado precocemente e incompleto em 1929, com apenas 12 andares, devido a inauguração do Edifício A Noite.

Entrada gratuita
Horários de visita: segunda a sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16 / Sábados e domingos, das 9 às 13h.
Endereço: Avenida São João, 35 – Perto do Metrô São Bento
Site: www.prediomartinelli.com.br

Edificio Martinelli
Edificio Martinelli


Edifício Matarazzo

 Aberto recentemente para visitas guiadas, o edifício Matarazzo já é considerado um novo ponto turístico do Centro de São Paulo. O local que abriga a sede da prefeitura agora também recebe turistas e moradores.

O prédio foi projetado por Severo e Vilares, com revisão do arquiteto italiano Marcello Piacentini a pedido do industrial Francisco Matarazzo, um homem que foi considerado um dos mais ricos de sua época, possuía mais de 300 empreendimentos no Brasil.

Não é preciso agendar a visita antecipadamente, basta chegar 15 minutos antes da abertura do local e a duração do passeio é de aproximadamente 1 hora. Durante a visita você conhecerá a história, arquitetura e também um pitoresco jardim suspenso situado no terraço do edifício que proporciona uma fantástica vista do Centro de São Paulo.

Entrada: Gratuita
Dias de visitação: Segunda a sábado, às 10h30, 14h30 e 16h30.
Endereço: Viaduto Do Chá, 15 – Centro – São Paulo – SP

Edfício Matarazzo
Edfício Matarazzo

 

Edifício Copan

Altura: 115 metros
Andares: 35

Projetado na década de 1950 pelo Arquiteto Oscar Niemeyer, Edifício Copan foi idealizado em uma época em que São Paulo experimentava expansão e crescimento as indústrias intensificavam a modernidade e as cidades se encontravam ainda em transformação física e social.

A população se concentrava cada vez mais na região central da cidade com consequente verticalização das construções e aumento da especulação imobiliária. Ao passo que o avanço da industrialização ultrapassava as fronteiras da cidade.

A cidade de São Paulo também estava a caminho de ser considerada uma grande metrópole e ,sendo assim, precisaria de elementos para representar sua imponência aos olhos do mundo. O Edifício Copan surgiu como um ambicioso e diferenciado projeto, exercendo bem o papel de símbolo da arquitetura moderna brasileira.

Localizado em um dos pontos mais movimentados do centro de São Paulo. O edifício é famoso por sua geometria sinuosa, e também pelos números superlativos de suas estatísticas.

Do alto dos seus 42 andares e 115 metros de altura, pode-se ver a avenida Paulista, a Igreja da Consolação, o edifício Itália e até a marginal Tietê. Aqui o acesso também tem horário restrito. A visitação só é permitida de segunda a sexta, das às 10h30 e às 15h30 durante 15 minutos. Fechado nos feriados.

Entrada: gratuita
Horários: De seg a sex das 10h30 às 15h30
Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – República – São Paulo – SP
Telefone: (11) 32595917
Site: http://www.copansp.com.br

Edifício Copan
Edifício Copan

Terraço Itália

Altura: 160 metros
Andares: 41

Considerado um dos principais cartões postais da capital paulistana, o terraço Itália foi inaugurado em 1967, ocupa os 41º e 42º andares e possui um charme especial. O lugar agrada tanto a casais quanto a executivos em reuniões de negócios, famílias e comandado pelo chef Samuele Oliva, o restaurante tem como especialidade a cozinha italiana, além de possuir uma completa carta de vinhos.

No terraço duas bandas se alternam oferecendo estilos musicais variados. Um piano marca o ritmo do jantar em uma das salas. Em outra os casais desfrutam de um jantar dançante. Toda essa atmosfera elevada a 160 metros de altura. Uma área externa aberta à visitação ocupa o 41º andar do edifico, de onde é possível contemplar uma maravilhosa vista de São Paulo.

Entrada: R$17,00
Horários: De seg a dom das 12h às 00h
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo – SP, 01046-010

Terraço Itália
Terraço Itália

Esther Rooftop

No 11º andar do edifício Esther, (o primeiro prédio modernista da cidade São Paulo) se encontra o restaurante Esther Rooftop. Um hypado local que foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier.

Uma privilegiada vista da Praça da República e do Centro da cidade é possível ser contemplada desde o restaurante que fica no topo do prédio.

O chef Benoit Mathurin assina o sofisticado cardápio do local que também conta com uma padaria – O Mundo Pão do Olivier – que fica no andar térreo do prédio, também usada como sala de espera em horários de maior movimento.

Pratos como moluscos com linguiça, terrine de porco, contrafilé com purê de cenoura, abacate assado e peixe, compõem o cardápio. Como  sobremesa você poderá saborear pavlova com creme de iogurte e mascarpone, cubos de manga e maracujá ou pain perdu, uma espécie de rabanada francesa.

Além do menu à la carte, no almoço há a opção de menu-executivo. Aos domingos, um bufê de brunch.

Endereço:Praça da República, 76/80, Centro 01045-001
Telefone: (11) 3256-1009

Esther Rooftop
Esther Roofto

Air Rooftop (Shopping Light)

Depois de apreciar lindas vistas, almoçar ou jantar contemplando a cidade desde as alturas é hora de pegar uma baladinha, também nas alturas é claro.

Localizado no rooftop do Shopping Light o projeto de musica eletrônica Air Rooftop está dando o que falar. O fato do projeto ocupar o topo de um dos prédios mais emblemáticos da cidade já causa uma certa curiosidade nas pessoas, isso unido a uma excelente programação de Djs nacionais  e internacionais torna o espaço mais que atrativo.

O Shopping Light está localizado ao lado do Viaduto do Chá e do Teatro Municipal, o edifício é tombado pelo Patrimônio Histórico e foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo. O Club situado no terraço abre esporadicamente sem datas especificas para receber artistas renomados da cena eletrônica nacional e internacional.

Para que curte uma balada de música eletrônica essa é uma boa opção, vale a pena seguir a página do projeto no facebook e ficar informado sobre os próximos eventos.

Endereço: Rua Formosa, 157 01048-100 São Paulo

 

Air Rooftop
Air Rooftop

A Balsa

Um espaço criado pelo casal Renata Mein e Elohim Barros, que procuravam um terraço no centro sem saber exatamente para quê. Encontraram um lugar através de recomendação em um prédio na região do Vale do Anhangabaú.

Mas, ao conhecer o local acharam que era muito alto, que potenciais visitantes não encarariam as escadas e que as filas no elevador seriam enormes. Mesmo assim e um pedaço de teto que havia no terraço fundaram alguns meses depois um bar-que-não-bar chamado A Balsa.

A empresa que ocupava o resto do edifício logo desocupou os outros andares, que passaram a abrigar o Fluxo, de Bruno Torturra, o Instituto Choque Cultural, de Baixo Ribeiro, e o Líquen, estúdio de design fundado por Renata, Elohim junto a outros quatro amigos. Nascia o Farol.

Também organizam festas próprias e abrem exceções para eventos que tenham a ver com a casa. Os eventos são controlados com lista na porta e com limite de publico.Vale a pena seguir a página deles no facebook e ficar por dentro dos eventos que rolam por lá.

Endereço: 4º andar e terraço, R. Cap. Salomão, 26 – Centro

A Balsa
A Balsa

Estes são os os nossos lugares favoritos, com certeza  existem muitos locais com vistas incríveis que ainda não conhecemos. Se você conhece algum interessante deixa a sua dica no campo de comentários aqui abaixo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

COMENTE SOBRE ISSO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui