Farol Santander e os 100 anos da Semana de Arte Moderna, os 200 anos de Independência do Brasil e a Arte Contemporânea

Em 1822 o Brasil alcançou sua independência e passou a ser Império, ato que influenciou a criação de novos símbolos culturais no país.

Um século depois, um grupo de jovens artistas e intelectuais promoviam em São Paulo a Semana de Arte Moderna, movimento que abriu caminho para um novo momento na arte brasileira e que marcou o início do modernismo nacional. 100 anos mais tarde, o Farol Santander SP reverencia a história e a contemporaneidade ao realizar a grandiosa exposição Identidades – 22&22&22.

A mostra será apresentada em três andares e no hall de entrada do icônico centro de cultura, lazer, empreendedorismo e gastronomia.

Com obras emblemáticas do Acervo Artístico-cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e da Coleção Santander Brasil, mais de 140 trabalhos serão exibidos em um total de 867m² de área expositiva. Sob curadoria de Ana Cristina Carvalho e Carlos Augusto Faggin, e concepção de projeto visual e arquitetônico de Fernando Brandão, a mostra apresenta um recorte sobre três séculos de produções artísticas no Brasil, com trabalhos de artistas fundamentais para a criação e desenvolvimento da identidade cultural do País.

Serviço
Identidades – 22&22&22
Até 22 de maio
Farol Santander São Paulo
Rua João Brícola, 24 – Centro SP
Ingressos: R$ 30,00
Compra online:
https://www.farolsantander.com.br/#/sp (vendas também na bilheteria local)