Museu da Diversidade Sexual promove ações gratuitas para a 13ª Primavera de Museus

Durante a 13ª Primavera de Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus com o objetivo de democratizar a cultura e celebrar o início da estação mais florida do ano, o Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo conta com uma programação especial e gratuita.

No dia 28/09, sábado, Laura Daviña e Marina Zilbersztejn do Public Studio São Paulo realizam uma oficina de confecção de cartazes que se tornará uma intervenção artística nos vidros do museu.

“Iniciativas como essas são fundamentais para os museus, pois ajudam a disseminar a programação e conteúdo que muitas vezes ficam invisíveis para o público. Além disso, o evento traz à tona importantes discussões sobre o atual cenário das instituições museológicas como, por exemplo, o incêndio no Museu Nacional no ano passado”, explica Ellen Nicolau, supervisora educativa do Museu da Diversidade Sexual.

A oficina, conduzida por Laura Daviña e Marina Zilbersztejn (Public Studio São Paulo) convida os participantes a pensarem nos significados do museu e das memórias LGBTI+ por meio dos elementos que compõem a fachada do MDS e além do seu espaço por meio da confecção de cartazes.

Quando: 28/09

Horário: 14h às 16h30

Local: Museu da Diversidade Sexual

Rua do Arouche, 24 – Centro de São Paulo

Entrada gratuita
Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural