Prefeitura dará incentivos fiscais a empresas que se instalarem no Centro

Durante a cerimônia de sanção e assinatura de decretos que vão transformar o Centro com a instituição do novo plano urbanístico decorrente do Projeto de Intervenção Urbana – PIU Setor Central da cidade o prefeito Ricardo Nunes anunciou incentivos fiscais para quem pretende investir na região.

“O Centro tem potencial construtivo para empresas. Aqui temos 32 subprefeituras e 96 distritos, entre eles, os da República, da Sé e de Santa Cecília, onde os empreendedores têm a possibilidade de construir seis vezes mais e sem pagamento de outorga. É um grande incentivo da Prefeitura para que vem para esta região”, enfatizou Nunes.

 O incentivo à habitação é o grande objetivo do plano urbanístico que tem seis eixos de transformação (segurança, aspectos sociais, atração de investimentos, requalificação urbana e mobilidade, habitação e meio ambiente).

Acompanhado de obras de infraestrutura e melhorias na rede de equipamentos públicos – estabelecidas em seu Programa de Intervenções -, busca resgatar o centro como indutor de investimentos para cidade transformando a região central, que hoje é um lugar de passagem durante a semana, num espaço de permanência das pessoas por meio de investimentos em segurança, habitação, requalificações urbanas e incentivos fiscais.

A expectativa é atrair cerca de 220 mil novos moradores à região e uma arrecadação de R$ 700 milhões aos cofres públicos. Há previsão de entrega de 24 mil unidades de Habitação de Interesse Social para famílias em situação vulnerabilidade. 

“Nossa grande tarefa e desafio, é fazer com que o Centro de São Paulo se torne habitado, ou seja, aproximar as pessoas que trabalham na região também more nela, para que tenhamos a região revitalizada. A aprovação do PIU Central garante a construção de 24 mil unidades de interesse social nesta área. Estamos falando de quase 33% de área construtiva destinado ao interesse social. Este é um incentivo que a Prefeitura apresenta. Nunca se investiu em habitação na cidade como nesta gestão”, disse o secretário municipal de Habitação, João Farias.