100 anos da Cripta da Catedral da Sé: Dia 20.11, apresentação da São Paulo Schola Cantorum

Inicialmente concebido como parte das comemorações dos 100 anos da Cripta da Catedral da Sé, os Concertos Cripta já apresentou 30 apresentações. Espaços da Catedral que nunca tinham sido abertos ao grande público receberam as atrações, todas com acesso gratuito e transmissão ao vivo por canais do projeto na internet (www.concertoscripta.com.br).

Em 20/11 será a vez da São Paulo Schola Cantorum se apresentar na Série, que será encerrada em 27/11 com apresentação do Duo Siqueira Lima. Ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2015 no Brasil e do International Press Award 2014 nos Estados Unidos, o duo de violões é um dos grupos de música de câmara de maior prestígio da atualidade. Formado por Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, seu trabalho apresenta músicas do repertório clássico ao popular da América Latina. Reconhecidos mundialmente pelo virtuosismo técnico, carisma, perfeito entrosamento, já tocou em algumas das principais salas de concerto do mundo como como Concertgebouw (Amsterdam) e o Lincoln Center (Nova York).

Já se apresentaram no Concerto Cripta grandes nomes e jovens talentos da música instrumental e do canto coral brasileiros como: Laércio de Freitas, Clara Sverner, Alessandro Penezzi, Caixa Cubo Trio, Pastoras do Rosário, Chico Brown, Maiara Moraes & Salomão Soares, Quarteto Mundana Refugi, Coro Sinfônico de Goiânia e outros.

Sobre a diversidade de estilos e grupos, o idealizador do projeto “Cem Anos da Cripta”, Camilo Cassoli destaca: “buscamos manter uma variedade de estilos, gêneros e idades dos intérpretes. Como fizemos nas nossas 30 primeiras apresentações, nas quais tivemos (por exemplo) um jovem musicista de 12 anos (Gabriel Ribeiro) tocando semanas antes dos consagrados pianistas Clara Sverner (83 anos) e Laércio de Freitas (80 anos)”.