Feira de criativos Old Roger tem programação infantil e diversidade de produtos exclusivos

Com oficinas gratuitas especiais para crianças, a edição de outubro também leva arte, lazer e boas compras ao circuito cultural do centro da cidade

A feira de criativos OLD ROGER de outubro acontecerá nos dias 21 e 22 (sábado e domingo), das 11h às 19h, no início da Rua General Jardim, próximo da Praça da República. A entrada é livre e gratuita. Evento pet friendly.

São 60 expositores com variedades de produtos alimentícios e bebidas artesanais, itens orgânicos, peças exclusivas, raridades musicais em vinil, novidades em moda e decoração. E também dá para curtir a programação musical com vários DJs que vão transformar a rua em balada, com direito a mesinhas para saborear cervejas artesanais, drinks, sanduíches, salgados e doces.

OFICINAS GRATUITAS PARA CRIANÇAS – Nesta edição no mês das crianças, a Old Roger terá duas oficinas gratuitas destinadas ao público infantil. No sábado, às 16h, acontece a oficina de aromaterapia que vai proporcionar uma experiência lúdica na descoberta dos aromas, com a pedagoga Anair Camargo Gil e a artesã Denise Mazeto. No domingo, às 16h, a criançada vai usar elementos da natureza na oficina de estamparia com tingimento natural, ministrada por Maria Schibata. As inscrições devem ser feitas pelo Instagram em direct message (DM) para o perfil @_oldroger.

São 10 vagas para cada oficina e as crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável.

PROGRAMAÇÃO EXPANDIDA – A programação da Old Roger é expandida e associada a espaços de arte e cultura do seu entorno. Além da pista Old Roger – de graça e na rua – com diversos DJs, a feira está conectada às programações de Cineclube Cortina, Jazz B, Teatro Aliança Francesa e Escola da Cidade. Cada estabelecimento tem horários e preços de entrada independentes e devem ser consultados diretamente em seus sites e/ou perfis no Instagram.

HISTÓRIA – Com início em 2014, o projeto Old Roger vem ocupando as ruas em um movimento de arte, música e economia criativa, apresentando ao público uma experiência em diversos formatos. Agora, a feira tem periodicidade mensal e acontece sempre no terceiro final de semana de cada mês. A curadoria da feira acontece mensalmente e informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Old Roger, Disruptive Pirate Gathering – um conceito
Sobre o nome do projeto, acredita-se que Jolly Roger era o nome dado à bandeira pirata, símbolo que foi americanizado posteriormente para Old Roger. O projeto Old Roger é uma produção independente representada pela ONG NUA – Instituto Nova União da Arte, organizada por um coletivo de profissionais de diversas áreas.

“Nós somos assim, meio piratas, gostamos de desbravar espaços, juntar bandeiras amigas em torno da música, da arte e fundamentalmente de uma nova atitude social. Resistência é o ponto em comum na missão da Old Roger, colocando sempre minorias no protagonismo, amplificando vozes e conectando pessoas.”

Serviço:
Old Roger – Pocket Fair
21 e 22 de outubro – sábado e domingo, das 11h às 19h. Grátis.
Rua General Jardim, 2 – entre as ruas Araújo e Bento Freitas, na Vila Buarque; a poucos metros da estação de metrô República.

Programação artística e musical
Pista Old Roger (de graça e na rua) – a partir das 11h
Sábado – DJs: Saad, Bobay (UK), Henrique Lima
Domingo – DJs: Lu Fonzar, Adri Arakake, Sgrufs
Jazz B (programação paga: jazzb.net)
Sábado: 13h – All Saints Jazz Band // 21h – Banda Mantiqueira
Domingo: 14h – Eduardo Cubano Trio com tributo ao Buena Vista Social Club
Teatro Aliança Francesa (programação paga: @teatroaliancafrancesa)
Cine Clube Cortina (programação: @cineclubecortina)
Escola da Cidade (programação: @escoladacidade)
Programação das Oficinas Gratuitas para Crianças
Sábado, 16h – Aromaterapia (10 vagas)
Domingo, 16h – Tingimento Natural (10 vagas)
Inscrições via Instagram @_oldroger e acompanhamento de um adulto responsável