Museu da Língua Portuguesa promove a exposição “Língua Solta”

“Língua Solta” é capitaneada pelos curadores Moacir dos Anjos e Fabiana Moraes e fica em cartaz até 3 de outubro no primeiro andar da instituição. Agrupa um conjunto de imagens, pinturas e outros artefatos que ancoram seus significados no uso das palavras. “Reunimos objetos tanto da arte contemporânea quanto daquilo que não é considerado desse campo”, diz Moacir dos Anjos, que tem início na área onde estão enfileirados quatro estandartes de maracatu da zona da mata de Pernambuco.

Para visitar a exposição temporária e também a principal, localizada no segundo e terceiro andares do Museu da Língua Portuguesa, é preciso reservar e comprar o ingresso pela internet.

A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, concebida e realizada em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A EDP é patrocinadora máster e os patrocinadores são Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.

Serviço
Exposição principal + Exposição Temporária “Língua Solta”
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A (em frente à Pinacoteca)
Venda de ingressos exclusivamente pela internet
https://bileto.sympla.com.br/event/68203

Mostra “Viva Palavra”
Grátis – Pátio B da Estação da Luz
Acesso pela Praça da Luz e pela gare da Estação

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz s/n – Luz – São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência até 18h)
www.museudalinguaportuguesa.org.br