Teatro Porto Seguro: Marina Elali, Eduardo Lages e banda Causarina em fevereiro

Marina Elali se apresenta com o maestro Eduardo Lages

Com 41 anos de estrada ao lado de Roberto Carlos, o maestro Eduardo Lages se une à cantora Marina Elali para uma homenagem especial no show Sucessos do Rei, dia 4 de fevereiro, terça-feira, às 20h.

Eles trazem no repertório canções românticas como Olha, Amor PerfeitoComo Vai VocêÉ Preciso Saber ViverComo é Grande o Meu Amor Por Você e outras músicas marcantes da carreira do rei Roberto Carlos. “Interpretar os sucessos de Roberto Carlos ao vivo, acompanhada pelo grande maestro do Rei, é sempre mágico para mim e para o público”, comenta a cantora Marina Elali.

Ao montar o espetáculo, Lages sabia que a voz que daria vida às canções deveria ser especial. “Quando imaginei um show com uma cantora para dividir o palco cantando as músicas do Roberto Carlos, lembrei da interpretação de Marina Elali, e assim nasceu o show”. Em 2019 o show foi gravado pela Rede Globo NE e exibido em várias cidades do Brasil e em outros países, através da Globo Internacional.  Em breve será lançado o DVD.

A banda carioca Casuarina celebra a obra do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro com o show Cem Anos Do Rei Do Ritmo – Casuarina canta os sambas de Jackson do Pandeiro, no dia 13 de fevereiro, quinta-feira, às 20h.

Marina Elali e Eduardo Lages

O quarteto celebra a obra do cantor e compositor paraibano, cujo centenário foi comemorado em 2019. Autor de uma obra extensa e influente, o paraíbano Jackson do Pandeiro, inovou e revolucionou no uso do instrumento e morreu em 1982, aos 62 anos. O repertório inclui músicas como Chiclete Com BananaSamba do ZiriguidumA Ordem é Samba e Passe na Lapa. No palco, estarão Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho).

Banda Casuarina Foto Felipe Giubilei

“O fio condutor deste projeto é essa relação do Jackson com o samba. Apesar de ser mais associado à música nordestina por motivos óbvios, ele também era um grande sambista, tinha orgulho disso, fazia questão de deixar claro que era e se considerava um sambista também. E o show será recheado desses muitos sambas que ele gravou durante a carreira”, explica o músico e compositor Gabriel Azevedo, fundador do Casuarina e diretor musical do espetáculo.

Serviço

Teatro Porto Seguro

Al. Barão de Piracicaba, 740

Campos Elíseos – São Paulo

Fone: 3226.7300

Bilheteria:

De 13 a 18 de janeiro – de segunda a sexta, das 12h às 18h.

A partir de 21 de janeiro – terças e quartas, das 12h às 18h.

Quintas, sextas e sábados, das 12h às 20h. Domingos, das 12h às 19h.

Vendashttp://www.tudus.com.br

Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural