Dicas de Passeio: O melhor da Gastronomia, Bohemia e Cultura no Centro de SP

0
255
Dicas de passeio
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Considerado o bairro boêmio por excelência, o centro de São Paulo é, injustamente encarado, como o patinho feio da cidade. Conhecido pelo abandono em certas áreas como limpeza e segurança, o bairro é visto com um certo desgosto por muitos pelos paulistanos.

O que não é o nosso caso, amamos e não abrimos mão de um bom passeio pelas ruas do centro, seja apenas para passear pelos edifícios históricos e participar de atividades culturais, tomar uma cervejinha gelada no emblemático Bar Central ou saborear uma deliciosa feijoada no Bar da Dona Onça.

Preparamos essas dicas de passeio citando os nossos lugares prediletos no centro de São Paulo, e que merecem uma visita. Confira!

Gastronomia

Ramona 

Restaurante oriundo do vizinho Alberta #3, balada de rock moderno. O cardápio oferece, carnes, massas, hambúrgueres e pratos vegetarianos. Na carta de bebidas, há diversas opções de cervejas, vinhos e drinks.

EndereçoAv. São Luís, 189, República. 




O Gato que Ri 

O Gato que Ri é um dos italianos mais tradicionais do centro Pão Paulo, Com fabricação própria de massas, e aliás também comercializam na lojinha do restaurante.

Endereço: Lg. Arouche, 37, Centro.

 

O Gato Que Ri
O Gato Que Ri (foto: Divulgação)

Bar da Dona Onça 

Situado no emblemático Edifício Copan, o Bar da Dona Onça resgata e oferece delícias dos quatro cantos do Brasil. A feijoada é o carro do cardápio, que combina perfeitamente com um estupidamente gelado ou uma deliciosa caipirinha de caju.

Endereço: Av. Ipiranga, 200, República.

 

Bar da Dona Onça
Bar da Dona Onça (Foto: Divulgação)

Sujinho

O tradicional restaurante Sujinho, um clássico que abriu suas portas nos anos 60 e se transformou em reduto da boemia e num local que serve ótima comida nas madrugadas.

Endereço: Av. Ipiranga, 1058, Centro.

 

Restaurante Sujinho
Restaurante Sujinho (Foto: Reinaldo Canato)

Bohemia

Paribar

Localizado no mesmo espaço do histórico Paribar, ponto de encontro boêmio que recebia a intelectuais paulistanos nas décadas de 40 e 50. Conta com dois ambientes mais que agradáveis, um charmoso salão interno e uma varanda, possui um variado cardápio de drinks.

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42, República. 



Bar Brahma
  

O poético cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João abraça o famoso Bar Brahma do centro. Um local que já virou ponto turístico da cidade e conserva ainda a arquitetura da década de 50, une um público mais velho com jovens e celebridades, que costumam prestigiar o lugar.

Endereço: Av. São João, 667, Centro.

Bar Brahma
Bar Brahma ( Foto: Cibelle Berton)

Boteco Central  

O Boteco Central ocupa um endereço na Tradicional rua Alvares Penteado e é já considerado um ponto de encontro da boêmia paulistana. Com opções de prato do dia, o cardápio oferece também massas, omeletes, sem faltar, é claro, o chopp estupidamente gelado.

Endereço: R. Alvares Penteado, 221, Centro.

Boteco Central
Boteco Central

Bar D’Hotel Cambridge

Conservando o estilo e charme da década de 50, o Hotel Cambridge é sem dúvida um símbolo da noite paulistana. Atrai um público eclético e baladeiro que espalha pela pista de dança, saguão e mezanino do edifício

Endereço: R.
João Adolfo, 108,
 República. 

Bar D'Hotel Cambridge


 

Baladas

Lions

Com uma pista de efeito tridimensional e varanda com vista para o centro da cidade, paredes decoradas com animais pendurados, o Lions acolhe em seu ambiente um animado público composto por playboys, alternativos e gays que se desfrutam o lugar em pura harmonia..

Endereço: Av. Brg. Luís Antônio, 277, Centro.


Alberta #3

A canção de Bob Dylan serviu de inspiração para o nome desse reduto de moderninhos/rockeiros. O Alberta #3 está localizado no centro de São Paulo, aposta nas cervejas importadas e possui um amplo cardápio de drinks e petiscos.

Endereço: Av. São Luís, 272, República.

Aberta #3


Hot Hot  

Considerada uma das noites gays mais divertidas de São Paulo. O club sugere a compra de ingresso antecipada para evitar filas e comanda pré-paga.

Endereço: R. Santo Antônio, 570, Bela Vista. 

 



Love Story

Tradicional boate do centro de São Paulo, recebe um público que varia entre mauricinhos, boêmios, garotas de programa e ocasionalmente alguma celebridade, ao som de música eletrônica o local funciona freneticamente até de manhã.

Endereço:  R. Araujo, 232, Centro. 


 

Trackers

Edifício multi-uso de que oferece cursos de música eletrônica e espaço cultural, também promove festas e workshops. É um dos endereços sede das festas Biscate Não Sente Frio, Voodoohop e Calefação Tropicaos.

Endereço: R.
Dom José de Barros, 337,
 República.

Trackers


Cultura 

Theatro Municipal  

Desde que inaugurou em 1911, o teatro posicionou São Paulo no roteiro internacional dos grandes espetáculos. Atualmente, além de cartão postal da cidade, é palco de variadas apresentações – desde clássicas às mais contemporâneas. 

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro.


 

CCBB 

Situado no coração da Sé, o Centro Cultural Banco do Brasil oferece uma programação cultural diversificada: importantes exposições, mostras de cinema e apresentações musicais, além de um pitoresco café. 

Endereço: R. Álvares Penteado, 112, Sé. 

 

Mercado Municipal 

Visita imprescindível em qualquer tour por São Paulo, o Mercadão é um dos pontos turísticos mais visitados. Não só oferece uma grande variedade de produtos alimentícios, o edifício histórico hospeda bares e restaurantes, além do popular sanduda de mortadela.

Endereço: R. da Cantareira, 306, Sé. 


 

 

Caixa Cultural

A Caixa Cultural Sé promove variados tipos de manifestações culturais brasileiras. Diariamente programa espetáculos que abrange musicais, teatro, dança, exposições de artes plásticas e fotografia, instalações e cursos.

Endereço: Praça da Sé, 111, Centro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

COMENTE SOBRE ISSO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui