O centro ferve e a diversão está garantida

O centro ferve e a diversão está garantida

Bares, balada, música ao vivo. Quer curtir a noite antes de voltar para casa? Escolha o centro. Saiba mais…

Tokyo

Tokyo fica no centro de São Paulo. Não é erro de digitação, estamos falando da balada que ocupa nove andares de um edifício dos anos 1940 e que reúne clube, karaokê, restaurante e bar. Fica perto da Praça da República e bem na frente de dois ícones arquitetônicos da cidade, o Edifício Itália e o Copan. Mais precisamente, na Rua Major Sertório, 110.
 
Na Tokyo, até as salas de karaokê são batizadas com nomes de bairros da capital japonesa: Shibuya, Akihabara e Roppongi.
 
E é claro que a decoração como um todo tem inspiração japonesa, mas sem purismo, por isso tem toques que lembram o filme Blade Runner. A mistura Oriente-Ocidente não para por aí e se evidencia no restaurante, que mistura os dois tipos de culinária.
 
A programação da casa inclui algumas das maiores festas e djs de São Paulo: KL Jay, Marky, Selvagem, Gop Tun e outros. Vale a pena conferir.
 

JazzB

O som dá o tom no JazzB, na rua General Jardim, 43. Tudo gira em torno do jazz, que pode ser apreciado de uma pequena arquibancada, de mesas ou do mezanino. Tudo recado ao chopp Colorado, espécie de tradição da casa, acompanhado de petiscos como a bruschetta.
De tributos dedicados aos nomes consagrados do jazz, a talentos brasileiros reconhecidos internacionalmente, como Toninho Horta, passando por novidades da cena musical, esse é um endereço fundamental para ouvir música de qualidade em São Paulo.
 

Mandíbula

“Hoje é dia de rock, bebê!” Troque “bebê” por “rock e beber” e você terá o Mandíbula, localizado no 2º andar de uma galeria do centro. Mais exatamente, na Praça Dom José Gaspar, 106 – Galeria Metrópole – 2º andar, loja 40.
E além do rock, hip-hop e música francesa também fazem parte do cardápio sonoro do bar com ares de undeground. O espaço é muito reduzido, com tijolos e concreto aparentes, mas aí é que está o charme.
Experimente o gim-tônica, aromatizado por limão-siciliano da casa ou escolha dentre as opções de boas cervejas long-neck.

Barouche

Quem tem espírito nostálgico e curte andar a pé pelo centro pra apreciar o clima dos prédios antigos, vai gostar de tomar um drinque no Barouche, no histórico Largo do Arouche. De decoração retrô, o minúsculo bar serve drinques de qualidade e pode ser uma verdadeira “viagem no tempo” para curiosos, visitantes e saudosistas.
 
Localizado no largo do Arouche, 103, o bar de 35 m2 compensa seu tamanho reduzido com uma calçada larga com parklet para acomodar a clientela.
 
A dica de petisco diferenciado da casa é o vinagrete de lula com porção de pão francês. Ela vai bem com os drinques “das antigas” como o Bafo de Onça, cujo nome inusitado meio que esconde a apetitosa mistura de aperol, mate gelado e tangerina. Experimente também o Sbrodaccio leva gim, amaro, limão e citrus. Delicioso.

Paribar

Outra dica para quem curte um clima vintage é o Paribar.
 
Localizado na praça Dom José Gaspar, 42, seu salão estilo anos 50 é complementado por charmosas cadeiras de palha do lado de fora, para quem quer curtir um happy hour vendo as pessoas passando, por exemplo.
 
O bar se destaca também por servir churrasco grego (tradição nas ruas do centro de São Paulo) com a sutileza do vinagrete de pimenta-de-cheiro, que dá um toque de refinamento à opção popular.
 
Cai bem acompanhado de uma cerveja em garrafa, como a Serramelte, ou de um coquetel das antigas, o caju-amigo, que se origina da forma como os clientes de bares paulistanos chamavam o garçom pra pedir antigamente: “Vê um caju, amigo!”. Imperdível e deliciosa lição de História.

Por Luiz Marcondes